Home Futebol Juan Mata relembra primeiros contatos com Van Gaal no Manchester United: “Ele parecia assustador”

Juan Mata relembra primeiros contatos com Van Gaal no Manchester United: “Ele parecia assustador”

Louis van Gaal dirigiu o Manchester United entre 2014 e 2016; Juan Mata contou como foram as suas impressões sobre o treinador holandês

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Juan Mata chegou ao Manchester United em janeiro de 2014. Na metade daquele ano, no início da temporada 2014/15 o treinador Holandês Louis van Gaal assinou com os Red Devils para comandar a equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao UTD Podcast, Juan Mata contou os primeiros momentos com o treinador Van Gaal. Segundo o meia espanhol, o comandante parecia assustador, mas era uma pessoa legal.

“Ele parecia assustador. Eu te digo. Ele era um homem muito legal; um homem muito, muito legal, muito genuíno e muito sensível. Você não esperaria isso, mas ele era muito sensível. Ele podia se emocionar e às vezes chorava quando falava sobre assuntos importantes. Quando encontrou os valores certos, o futebol certo, ficou emocionado”.

PUBLICIDADE

Mata revelou como foi a primeira conversa com Van Gaal.

“Eu chego na sala e era ele, Ryan Giggs e uma garrafa de vinho tinto, com três copos. Ele era como: ‘você quer uma bebida?’ e eu estava: ‘Não, não, eu estou bem’. Ele tomou uma bebida e disse: ‘Diga-me quem você é’. Quero dizer, meu nome é Juan, tenho 26 anos, jogo futebol. ‘Não, não. Diga-me quem você é como homem.Você tem família? O que você acha importante na vida?”.

Por fim, Juan Mata rasgou muitos elogios para Van Gaal. O espanhol definiu seu ex-treinador como “um grande ser humano”.

“A partir desse momento, ele pode parecer assustador cara a cara e às vezes fica perto de você, mas, depois disso, ele era um homem muito caloroso e genuíno. Ele era mais do que um gerente de futebol com táticas, ele é um grande ser humano e eu aprendi muito com ele”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ex-treinador do Leicester relembra segredos da equipe campeã da Premier League em 2016

Rio Ferdinand recorda momento engraçado com Rudd van Nistelrooy e diz que holandês “era maluco”

PUBLICIDADE