Home Futebol Gary Neville revela que recusou convites de clubes da Premier League antes de treinar o Valencia

Gary Neville revela que recusou convites de clubes da Premier League antes de treinar o Valencia

Ex-jogador treinou a equipe do Valencia entre dezembro de 2015 e março de 2016; ídolo inglês teve apenas essa experiência dirigindo uma equipe

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Gary Neville teve apenas uma chance de dirigir uma equipe de futebol. Foi entre o fim de 2015 e março de 2016, quando comandou a equipe do Valencia, da Espanha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quando assumiu a posição de treinador do Valencia, Gary Neville deixou de ser comentarista do canal Sky Sports. Em entrevista ao Off Script Podcast, o ex-jogador revelou o motivo que o fez aceitar o convite do clube espanhol.

“Fiquei cinco anos na Sky Sports, discutindo o caso de os gerentes britânicos não terem uma chance no mais alto nível; portanto, se eu não aproveitasse a oportunidade oferecida a mim por Peter Lim em Valência, seria quase como se eu fosse um comerciante de garrafas”.

PUBLICIDADE

Neville ainda revelou que recusou dois empregos na Premier League antes de se tornar o comandante do Valencia.

“Recusei dois empregos Premier League nos últimos 18 meses, pois não tinha intenção de entrar na administração. Embora eu estivesse trabalhando com a seleção inglesa e Roy Hodgson, meu papel estava mais concentrado na análise – como eu fazia na Sky Sports – em vez de treinar”.

Por fim, Neville contou que queria retribuir à Peter Lim, dono do Valencia, por ter acreditado nele como treinador.

“Peter só queria que alguém em Valencia os navegasse até o final da temporada. Eu disse não originalmente, mas depois decidi que queria fazer isso por ele. Ele demonstrou grande fé em mim e eu queria retribuir. Foi uma decisão que tomei em dois dias e uma que foi influenciada por um pouco de arrogância e ego. Eu estava em um dos clubes de maior sucesso do mundo há 20 anos e depois me mudei para a Sky – me senti inquebrável”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS