Home Extracampo Fernando Prass revela a rotina de treinamentos devido ao coronavírus

Fernando Prass revela a rotina de treinamentos devido ao coronavírus

Fernando Prass revelou nas redes sociais o dia a dia de treinamentos, desde que o novo coronavírus suspendeu os jogos

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

O goleiro Fernando Prass está de quarentena por conta do coronavírus, assim como os demais jogadores do Ceará. O veterano resumiu as atividades em vídeo publicado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O arqueiro ex-Palmeiras contou como está sendo a época de treinos em casa, desde que o Campeonato Cearense e demais torneios foram suspensos.

PUBLICIDADE

Entre as atividades cumpridas por Prass estão os treinamentos ao ar livre, e o fato do goleiro acordar cedo todos os dias para manter o condicionamento físico longe dos gramados.

“Evitar lugar com muitas pessoas ou lugar fechado, a gente tem feito nosso treino diário entre 6:30 e 7 da manhã, que é um horário que não tem ninguém na rua e em local aberto, sempre mantendo distância, sem contato físico”, disse.

Com 41 anos, Prass tem sido um dos destaques do Ceará neste início de temporada, inclusive, sendo o protagonista na classificação do Ceará na Copa do Brasil.

Treinamentos em casa e condicionamento físico de Fernando Prass

Com o avanço da idade, o goleiro do Ceará precisa tomar alguns cuidados extras. O clube cearense, por sua vez, adotou uma cartilha na qual os atletas seguem durante os próximos dias.

PUBLICIDADE

Pelo menos até 30 de março, o Vozão suspendeu as atividades no Centro de Treinamentos. A data ainda pode ser prorrogada, em caso de necessidade em relação ao avanço maior do coronavírus.

“A gente não sabe por quanto tempo vai durar essa quarentena, e na nossa profissão a gente tem que manter o mínimo de cuidado com o corpo. A partir do momento que fica vetada qualquer saída de casa, a gente tem que improvisar. O treino tem que ser dentro de casa mesmo e a gente tá tentando levar da melhor maneira e da forma mais segura possível”, completou o profissional.

LEIA MAIS: Presidente do Bahia projeta finanças dos clubes: “Se sustentam por três meses”

ARANGUIZ no Inter? Diretor do clube alemão fala sobre renovação do atleta

PUBLICIDADE