Home Automobilismo Ferrari propôs renovação para Vettel por um ano, mas com corte salarial

Ferrari propôs renovação para Vettel por um ano, mas com corte salarial

Vettel terminou no quinto lugar geral do Mundial de 2019 e perdeu prestígio com o crescimento de Charles Leclerc na Ferrari

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Ferrari quer renovar o contrato de Sebastian Vettel por mais uma temporada. Com o vínculo se encerrando no final desta temporada, o piloto alemão terá um corte salarial caso opte pela renovação com a scuderia italiana. A informação é da Sky Itália que trouxe a confirmação por uma fonte que não quis se identificar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desde quando chegou na Ferrari, Sebastian Vettel sempre foi unanimidade na equipe, mas no último ano o status do piloto mudou. O crescimento que Charles Leclerc conseguiu no último ano fez a equipe diminuir um pouco o prestígio do alemão. Apesar de cair no conceito, o chefe da scuderia, Mattia Binotto, garantiu que Vettel é a primeira escolha da equipe para estar em 2021 dirigindo o carro 5.

“Em 2017 as coisas eram bem diferentes para Vettel. Com o antigo presidente Sergio Marchionne, ele fechou contrato por três temporadas por um total de 100 milhões de euros. Nesses anos, ele era, sem dúvidas, o líder do time”, disse uma fonte não identificada à Sky Itália.

PUBLICIDADE

No entanto é preciso esperar o desenvolvimento da temporada 2020 para conhecer qual será o futuro de Vettel. Se não conseguir iniciar com o pé direito, o alemão pode mudar de equipe e tem um destino cogitado desde agora. A McLaren tem o chefe Andreas Seidl como principal entusiasta de chegada do alemão na equipe e como já trabalhou com o piloto pode ser um trunfo ideal para atrair Vettel.

“Os próximos meses serão importantes para Vettel. Seu futuro está em risco se ele não conseguir provar seu valor na pista. Pela primeira vez em sua vida, ele vai entrar em uma reunião contratual sem ter poder em suas mãos”, completou a fonte.

O fator do crescimento de Leclerc pode ser um ponto positivo para a Ferrari na renovação. Como um piloto está em alta, a scuderia entende que possa criar um clima que force Vettel buscar um melhor desempenho e fazer com que todos ganhem com isso. Em 2019 Leclerc foi o quarto colocado com 264 pontos e duas vitórias contra 240 pontos e apenas um triunfo, ambos muito abaixo do que Hamilton conquistou com a Mercedes com seus 413 pontos e 11 vitórias no ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

David Coulthard se mostra otimista com um retorno rápido da Fórmula 1: “No curto prazo, acho que haverá GPs sem público”

Chefe de equipe da Ferrari afirma que temporada 2020 pode ir até 2021

Você conhece tudo sobre a carreira de Michael Schumacher? Faça o teste!

PUBLICIDADE