Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo libera lateral do time Sub-20 com sintomas do coronavírus: “Preocupado”

Flamengo libera lateral do time Sub-20 com sintomas do coronavírus: “Preocupado”

Pablo Maldini foi liberado pelo Flamengo

Por Wilson Pimentel em 16/03/2020 17:58 - Atualizado há 2 anos

Pablo Maldini em ação pelo Flamengo
Alexandre Vidal /Flamengo

O Flamengo comunicou nesta segunda-feira que liberou o lateral-esquerdo Pablo Maldini, do time Sub-20, após apresentar sintomas de uma gripe normal. Dessa forma, o jogador foi liberado pelo clube para ficar em casa. Nesse ínterim, ele será monitorado pelo departamento médico rubro-negro antes de retornar às atividades no Centro de Treinamentos George Helal. Caso o atleta não apresente melhoras nas próximas horas, o clube irá solicitar que Maldini seja submetido a exames médicos e laboratoriais a fim de detectar ou não o coronavírus.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em seu perfil no Twitter, Pablo Maldini, que é ativo nas redes sociais, disse que está descansando, bebendo muita água e tendo uma alimentação saudável. Por outro lado, o jogador do Flamengo chamou a atenção ao compartilhar seu sentimento com amigos, familiares e seguidores na rede social.

“Preocupado”, disse.

Posteriormente Pablo Maldini recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio de atletas do Flamengo e também de clubes rivais como Botafogo, Fluminense e Vasco. De acordo com o clube, o defensor terá de seguir um protocolo no período que estiver fora de combate entre eles evitar o contato com pessoas e só sair de casa após mostrar sinais de melhoras.

Flamengo tem um caso confirmado de coronavírus

Na última sexta-feira, todos os funcionários do departamento de futebol do Flamengo foram submetidos ao teste do coronavírus. Afinal, o clube teve de cumprir no começo do ano uma agenda com viagens internacionais devido aos jogos na Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Recentemente, o clube enfrenou o Independiente del Valle, no Equador, e o Junior Barranquilla, na Colômbia.

O protocolo foi adotado pelo clube após o vice-presidente de embaixadas e consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, testar positivo. No mês passado, o dirigente juntamente com o presidente Rodolfo Landim esteve na Espanha onde visitaram às instalações do Real Madrid.

Entretanto, clube ainda não realizou a testagem nos jogadores das divisões de base. De acordo com o Flamengo, os jogadores profissionais, da base e também do futebol feminino receberam uma cartilha digital na última semana com orientações de prevenção do novo coronavírus.

Reprodução Twitter /Pablo Maldini

 

 

 

 

 

LEIA MAIS:

Exit mobile version