Home Futebol Flamengo na Liberta: A opinião de jornalistas da América do Sul

Flamengo na Liberta: A opinião de jornalistas da América do Sul

O Flamengo ganhou o mundo, o que será que jornalistas pensam sobre? Vai ter repeteco em 2020?

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

O ano de 2019 foi incrível para o Flamengo. A chegada de Jorge Jesus e os inúmeros títulos conquistados deixaram o torcedor irradiante. Após um ano repleto de troféus nacionais, a chave de ouro veio com a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes. O nome do Flamengo ficou reconhecido mundialmente, principalmente na América do Sul.

PUBLICIDADE

Mas e para 2020? Será que a América ainda lembra do rubro-negro? Coletamos a opinião de jornalistas sul-americanos para entender: O que é esperado do Flamengo na Libertadores 2020?

Andrés Fernandes – Chile

O jornalista do site En Cancha, acredita que o Flamengo será um dos protagonistas do torneio. “Ele está em um grupo, com times que sabem jogar boas partidas e tem feito boas campanhas como local.” Outro ponto retomado pelo jornalista foi a permanência de determinados jogadores como Gabigol, Piris da Motta e Everton Ribeiro.

PUBLICIDADE

Juan Pablo Torres – Peru

A permanência de boa parte do elenco, também foi citada pelo jornalista da Rádio Existosa. Ele acredita que isso causa uma certa continuidade no trabalho proposto por Jesus, além de deixar a equipe mais forte. Juan Pablo afirma “Flamengo sempre será um forte candidato ao título”.

Adrian Santagada – Argentina

O jornalista da rádio Melody se declara torcedor do Flamengo, quando se trata de Brasil. Para ele, que segue o time pelas redes sociais, o Flamengo é favorito. “Sei que sempre foi um dos maiores da America do Sul e do Brasil, assim como o Boca e o River são na Argentina. Qualquer equipe que jogue com o Flamengo, sabe que vão ter um grande problema.”

Luis Burranca – Peru

“Depois de quase 40 anos estamos vivendo anos hegemônicos para o Flamengo novamente”, assim começa a fala do jornalista do site Jugada Maestra. Ele explica sua fala “Não digo somente pelos títulos que vem ganhando, mas também porque todo o continente conheceu a torcida do Flamengo e o que eles representam a nível mundial”.

Em novembro, Luis teve a oportunidade de receber a torcida Rubro-Negro em sua cidade “Eu moro em uma zona mais residencial e mesmo assim encontrava torcedores do Flamengo, eles invadiram a cidade”.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda acha que o mercado contribuiu para o Flamengo, “eles conseguiram trazer quem queriam, e tiraram quem não estava ao nível do clube. O time foi gerenciado em termos esportivos, com o melhor investimento possível, talvez em níveis europeus, foi a versão Sul-Americana que o Liverpool fez em termos de gestão” finalizou.

 

LEIA MAIS

Jornalista com passagem pelo núcleo esportivo será novo âncora de telejornal na Band, diz colunista

PUBLICIDADE

Flamengo: Campeão em 2019, Rodrigo Caio aponta favoritos à Libertadores deste ano