Home Opinião Flavio Pires: Torcedor acompanhou o Santos em 354 jogos seguidos. Conheça o recordista

Flavio Pires: Torcedor acompanhou o Santos em 354 jogos seguidos. Conheça o recordista

André Luiz, mais conhecido como Jerry, acompanhou o Santos em jogos consecutivos de 2011 a 2016

Flavio Pires
Colaborador do Torcedores

Ontem o Santos estreou com vitória na Copa Libertadores. O jogo, que destacou o garoto Kaio Jorge já no final, foi acompanhado de perto por André Luiz Oliva Tracchi, o Jerry, torcedor que não abandona o clube.

PUBLICIDADE

Santos - Jerry

torcida Santos

PUBLICIDADE

Aos 42 anos, Jerry ostenta a marca de 354 jogos consecutivos assistindo ao Santos, seja lá onde for. A série em sequência e recordista do membro ilustre de arquibancada foi de novembro de 2011 a novembro de 2016.

Somente na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, adiada após a queda do avião da Chapecoense, que ele não pôde ir, pois já havia uma viagem marcada. De lá para cá, como conta ao Torcedores.com, presença garantida em praticamente todas as partidas.

Números, recordes, histórias. Inevitavelmente Jerry coleciona jogos marcantes, títulos e muito mais acompanhando o time do coração pessoalmente. Em conversa com o blog, ele listou alguns. Veja:

Título inesquecível

PUBLICIDADE

“Campeonato Brasileiro de 2002. Não teve nada melhor do que aquele dia.” Na ocasião, o Santos venceu o rival Corinthians na decisão.

Derrota mais dolorida

Se o título do Brasileirão de 2002 é marcante para Jerry, é muito por conta da semifinal do Paulistão do ano anterior, também contra o Corinthians. O torcedor elege a derrota para a equipe da capital como a mais dolorida que já assistiu.

Derrota mais vergonhosa

PUBLICIDADE

Em compensação, houve outro um momento que lhe causou mais vergonha. Foi o reencontro com Neymar, na visita do Peixe ao Camp Nou, contra o Barcelona. Vitória do time catalão por 8 a 0 e presença do brasileiro no estádio.

Mais números

– Jerry completou ontem o 32º jogo fora do Brasil para acompanhar o Santos.

– Na Libertadores de 2011, teve 100% de presença: foi em todos os jogos.

PUBLICIDADE

– Frequenta estádio desde os quatro anos, ao lado dos pais.

– Jerry vai ao estádio com uma faixa “Te sigo por toda parte”.

Homenagem na Vila Belmiro para o jogo 101

Quando Jerry seguia na sua sequência histórica de não faltar em nenhum jogo do Santos, uma coincidência com o aniversário do clube de 2013 fez o torcedor ser homenageado no gramado pelos jogadores.

PUBLICIDADE

Ambos, antes de uma partida do Paulistão daquele ano, tinham o número 101 em evidência. O Peixe completava 101 anos de história, enquanto Jerry ia pela 101ª vez seguida ao estádio assistir o Alvinegro (veja a homenagem abaixo).Torcedor - Santos