Home Futebol Santos estreia na Libertadores com vitória fora de casa sobre o Defensa y Justicia

Santos estreia na Libertadores com vitória fora de casa sobre o Defensa y Justicia

Peixe foi a Buenos Aires e conseguiu os primeiros três pontos no Grupo G com virada sobre os argentinos, debutantes na competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (3), o Santos foi a Buenos Aires enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América, e surpreendeu os donos da casa ao conquistar a vitória, de virada, pelo placar de 2 x 1, com gols de Jobson e Kaio Jorge, que saíram do banco de reservas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Jogando diante de sua torcida, o Defensa y Justicia inicou o confronto com postura mais agressiva, mas o Santos conseguiu rapidamente equilibrar e dividiu as ações ofensivas durante boa parte do primeiro tempo, com ambos os times criando oportunidades.

Embora os dois lados tenham mostrado muita movimentação, a melhor chance aconteceu aos 35 minutos com Neri Cardozo, o destaque do time argentino. Próximo da entrada da área, o meia finalizou e acertou a trave, a bola ainda voltou e resvalou nas costas do goleiro Everson antes de sair por cima do gol. O Santos também teve boa oportunidade minutos depois em chute de Carlos Sánchez, mas a bola foi bloqueada pela defesa.

PUBLICIDADE

Quando o jogo parecia caminhar empatado para o intervalo, os donos da casa abriram o placar aos 45 minutos com gol de Juan Rodríguez, desviando de cabeça após cobrança de escanteio.

Na etapa final, a partida continuou bastante acirrada, porém o Defensa y Justicia ditava e buscava controlar mais o ritmo a seu favor, enquanto Yuri Alberto e Eduardo Sasha pouco produziam no ataque santista.

Até que, aos 27 minutos, em boa jogada de Soteldo pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área para cabeceio certeiro do volante Jobson, que chegou em velocidade e desviou no canto do goleiro Unsain e deixar tudo igual no marcador. O time argentino passou então a pressionar mais buscando o gol de empate na reta final do jogo, mas deixou espaço para os contra-ataques.


Veja também: 
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10

PUBLICIDADE

A seis minutos do fim do tempo regulamentar, Soteldo disputou jogada no meio de campo e a bola sobrou para Kaio Jorge, que entrou no lugar de Yuri Alberto. Veloz, o atacante de 18 anos correu em direção à área e finalizou para anotar o gol da virada santista por 2 x 1. Os argentinos ainda tentaram o empate, mas a pressão não foi suficiente para alterar o placar.

Com o resultado, o Peixe conquistou seus primeiros três pontos na competição continental, além de quebrar um jejum em estreias, já que estava há cinco edições sem vencer no primeiro jogo. A rodada inicial do Grupo G se encerra nesta quarta (4) com o duelo entre Delfín, do Equador, e Olímpia, do Paraguai, que se enfrentam no estádio Jocay, localizado na cidade de Manta, no Equador.

O próximo compromisso do Santos pela Copa Libertadores será na terça (10) contra o Delfín-EQU, às 19h15, na Vila Belmiro. Antes, os comandados de Jesualdo Ferreira jogam diante do Mirassol, no próximo sábado (7) às 19h30, também no estádio santista, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS

Defensa y Justicia x Santos: veja os gols da partida da Libertadores

Defensa y Justicia 1 x 2 Santos: assista aos melhores momentos da Libertadores

Ídolo do Santos, Léo vê ‘herança maldita’ de Sampaoli e elogia Jesualdo: “Ele fez da minha vida um inferno em Portugal”