Home Futebol “Foi desespero”, diz Casagrande sobre contratação de Yony González pelo Corinthians

“Foi desespero”, diz Casagrande sobre contratação de Yony González pelo Corinthians

Comentarista critica ida de atacante colombiano de 25 anos para o Timão; jogador se destacou no Junior Barranquilla e atuou em 2019 pelo Fluminense

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Eliminado antes da fase de grupos da Libertadores e lanterna de sua chave no Campeonato Paulista. O Corinthians ainda busca embalar na temporada 2020. No elenco, entre as novidades estão Cantillo, Luan e Yony González. O colombiano, entretanto, teve a contratação reprovada por um ídolo do clube. Em participação no podcast do GloboEsporte.com dedicado ao Timão, o ex-jogador e atual comentarista criticou a escolha alvinegra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Achei um erro contratar porque foi um desespero. Estava tentando o Rony (que deixou o Athletico Paranaense e foi para o Palmeiras), estava tentando o Michael (ex-Goiás, atualmente no Flamengo), não aconteceu nenhum dos dois, foram lá e pegaram o González. Desespero. Poderia ter esperado um pouco porque o Campeonato Paulista não é tão importante assim, principalmente com um time que está mudando totalmente o modo de jogar. Poderia esperar um pouco mais para você tentar algum outro jogador importante de lado para o Brasileiro”, opinou, enfatizando em seguida: “Não é um jogador que vai resolver as coisas para o Corinthians. Não é mesmo”, reforçou.

Casão ainda recordou a passagem do atleta pelo Rio de Janeiro: “Ele jogou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Fluminense. Não apresentou nada de excepcional para um time como o Corinthians, que iria jogar a Libertadores, contratar”, afirmou.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Envigado, Yony se destacou no Junior Barranquilla, sendo transferido para o Fluminense em 2019. O atacante de 25 anos chegou ao Timão por empréstimo válido por seis meses. Porém, já existe um acordo com o Benfica para a aquisição definitiva do jogador, que passaria a ter vínculo com o clube brasileiro até dezembro de 2023.

Leia também:

Gustagol aproveita estreia e busca entrosamento no Inter: “Estou empolgado com esse início”

Ídolos do Timão, goleiros do Verdão, artilheiro do Peixe e mais: 6 veteranos famosos que passaram pelo Juventus da Mooca

PUBLICIDADE

Brasileirão Feminino: São Paulo encerra invencibilidade do Corinthians; Santos e Ferroviária mantém 100%