Home Futebol Gatito, Romero e mais: cinco paraguaios de sucesso no futebol brasileiro

Gatito, Romero e mais: cinco paraguaios de sucesso no futebol brasileiro

No aniversário de Gatito Fernández, Torcedores.com recorda cinco jogadores paraguaios que fizeram sucesso no Brasil

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Goleiro do Botafogo, Gatito Fernández completa 32 anos de vida neste domingo (29). Desde 2014 no futebol brasileiro, o arqueiro acumula notáveis atuações, é um verdadeiro paredão em cobranças de pênalti e mantém trajetória admirável pelo Time da Estrela Solitária.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelo Botafogo, o goleiro tem média de 40% de pênaltis defendidos: são 12 defesas em 28 cobranças. Em disputa de pênaltis, Gatito tem números ainda melhores. São sete defesas em 14 cobranças – ou seja, 50% de pênaltis defendidos em disputa de pênaltis. No Brasil, além do Botafogo, goleiro defendeu a meta de Vitória e Figueirense. O paraguaio é campeão do Carioca de 2018.

Para além da história de Gatito, o Torcedores.com aproveita o aniversário do goleiro para recordar outros jogadores paraguaios de sucesso no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Romerito

Nascido na cidade paraguaia de Luque, Romerito foi um verdadeiro andarilho da bola: o meia de técnica refinada chegou a atuar até pelo Barcelona. No Brasil, porém, Romerito defendeu apenas um clube, o Fluminense. Com o Tricolor, foram cerca de 211 jogos e 59 gols. O meia foi campeão brasileiro com o Tricolor em 1984.

Arce

Lateral-direito de técnica mais do que reconhecida, Francisco “Chiqui” Arce foi jogador de Grêmio e Palmeiras em terras brasileiros. Arce conquistou uma lista vasta de títulos pelos dois clubes: duas Libertadores, duas Copas do Brasil, Campeonato Brasileiro Copa Mercosul, Recopa Sul-Americana e mais algumas outras taças.

Gamarra

Considerado um dos maiores zagueiros da história do Corinthians, Carlos Gamarra também atuou por Internacional, Flamengo e Palmeiras no Brasil. No entanto, foi com o Timão que o paraguaio conquistou seu maior título no país: o Brasileirão de 1998.

Romero

Visto com desconfiança pela torcida do Corinthians por algum tempo, Romero demorou a se estabelecer no clube. Quando conseguiu, porém, escreveu uma história de títulos e entrega em campo. O jogador conquistou quatro títulos pelo Alvinegro: dois Paulistas e dois Brasileirões.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cancelamentos esportivos acontecem desde a Gripe Espanhola de 1918

Neto diz que Marcelinho Carioca é o maior jogador da história do Corinthians: “Um dos melhores que eu vi jogar”