Home Lutas Gilbert Durinho pede luta contra Covington para ‘calar’ americano

Gilbert Durinho pede luta contra Covington para ‘calar’ americano

Após vencer Demian Maia no UFC Brasília, meio-médio brasileiro afirma ter feito a ‘melhor vitória da carreira’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos destaques do último final de semana no UFC Brasília foi Gilbert Durinho. Em duelo de astros do jiu-jítsu, a luta foi decidida na trocação, com Gilbert nocauteando o veterano meio-médio para conquistar a vitória.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista ao Combate, o lutador brasileiro afirmou que a vitória do último sábado (14) se tornou a ‘melhor de sua carreira’ por encarar um adversário com longa trajetória nas artes marciais mistas.

“Até agora, é a maior vitória da minha carreira sim. Mas tem muito mais vindo por aí. Foi contra um cara duríssimo, uma lenda do jiu-jítsu, todo o respeito para ele. Mas agora é a hora de passar a tocha”, disse Durinho.

PUBLICIDADE

E Gilbert Durinho já tem um rival que desejaria muito enfrentar: Colby Covington, O brasileiro admitiu que as provocações que o ‘Chaos’ fez ao Brasil no passado ainda estão ‘engasgadas’ e promete que o americano irá ‘pagar’ pelo que falou.

“O Colby é o próximo. É para quando ele estiver pronto, se for semana que vem, eu estarei pronto. Pode ser até daqui a dois ou três meses, ele é o próximo. Na verdade, naquela vez em que ele veio para São Paulo e falou aquele monte de besteiras, e eu já era meio-médio, mas fazia loucuras para descer para os leves. Aquilo ficou na minha garganta e eu não pude fazer nada. Mas fiz meu trabalho, subi de categoria, estou subindo de posição e agora posso falar que ele é o próximo e farei ele engolir tudo o que ele disse”, afirmou.

LEIA MAIS

Kevin Lee admite parada na carreira depois de derrota no UFC Brasília

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)