Home Mídia Esportiva Globo e Band vão alterar logística com adiamento das Olimpíadas

Globo e Band vão alterar logística com adiamento das Olimpíadas

Segundo o UOL, com o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021, as emissoras que transmitiriam o evento tiveram que mudar toda logística

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

As Olimpíadas de Tóquio foram oficialmente adiadas. Atletas mudarão rotinas de treinamento, e da mesma forma, os meios de comunicação que cuidariam da cobertura do evento, acabaram mudando seus planos de logística e tendo certo ‘alívio’ quanto ao deslocamento de seus profissionais. Globo e Band estão nesse grupo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o UOL, a Globo em específico, já tinha tudo acertado quanto à construção de um estúdio em frente a Baía de Tóquio, que seria usado para os telejornais e transmissões do Grupo Globo.

Quanto a ida de profissionais para Tóquio, a emissora ‘segurou’ a compra de passagens, já imaginando um possível adiamento das Olimpíadas. Com a divulgação da nova data, a Globo deve pensar nisso novamente.

PUBLICIDADE

Na parte comercial, os patrocinadores que seriam anunciados durante as transmissões do Grupo Globo, continuarão normalmente. A emissora disponibilizou seis cotas no valor de R$ 96,9 milhões. As cotas valem para exibição na TV aberta, SporTV ou internet.

Já a Band, detém o direito de transmissão das Olimpíadas, através de seu canal por assinatura, Band Sports. Na emissora , o adiamento foi encarado com naturalidade. Ainda de acordo com o UOL, os acordos também serão rediscutidos quando os problemas causados pela pandemia de coronavírus diminuírem. Quantos aos contratos, os já fechados serão mantidos, e o pacote comercial também seguirá nas agências de publicidade.

No total, a Band disponibilizou seis cotas de patrocínio, no valor de R$ 10 milhões cada. Desses seis, três já foram fechados e os outros já tem negociação em andamento.

LEIA MAIS
Como o seriado Friends ajudou a limpar a imagem do UFC?

PUBLICIDADE