Home Mídia Esportiva Globo se ‘beneficia’ com impasse de FOX Sports e ESPN, diz colunista

Globo se ‘beneficia’ com impasse de FOX Sports e ESPN, diz colunista

Após compra da Fox pela Disney, que é dona da ESPN, vertentes no Brasil ainda aguardam aprovação do Cade que vai deixando Grupo Globo mais forte

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A indefinição entre Fox, ESPN e Cade vai beneficiando uma concorrente direta das emissoras: o Grupo Globo. Para o colunista Flávio Ricco do UOL, a emissora carioca vai aproveitando e contratando alguns nomes importantes das duas emissoras como os casos de Paulo Vinícius Coelho e Everaldo Marques, ex-comentarista da Fox e ex-narrador da ESPN, respectivamente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O problema da Fox Sports está relacionado com o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que aprovou a compra do Grupo FOX pela Disney em 2019, mas obrigou a emissora a vender o canal FOX Sports em até seis meses por entender que o acordo se classifica como monopólio. A negociação já está concluída nos Estados Unidos e não teve nenhum problema, mas aqui no Brasil ainda não houve qualquer sinal de que a situação seja regularizada nos últimos dois anos. Apesar de ter interessados na compra da FOX Sports, vários fatores impediram que um novo dono assuma funcionários, grade de programação, direitos de transmissão e equipamentos da emissora.

Até agora, o Grupo Globo contratou os repórteres Débora Gares, Gabriela Moreira e José Renato Ambrósio, a apresentadora Karine Alves, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e o narrador Everaldo Marques. Caso a indefinição continue nos próximos meses, a possibilidade de outros profissionais tanto da Fox Sports quanto da ESPN fazer o mesmo caminho é grande.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Luxemburgo ainda não deu padrão ao Palmeiras, diz comentarista do SporTV

Apresentadora deixa FOX Sports e acerta com o SporTV, diz colunista

PUBLICIDADE

André Rizek diz que Flamengo “teria muitas chances de ganhar da Seleção”