Home Futebol Goiás suspende obras na Serrinha para evitar propagação do coronavírus

Goiás suspende obras na Serrinha para evitar propagação do coronavírus

Esmeraldino entrou em campo pela última vez no dia 15 de março, quando superou a Aparecidense, pelo certame estadual

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após suspender as atividades do elenco profissional e da base, o Goiás tomou mais uma medida preventiva contra o coronavírus. Nesta segunda-feira (23), o time do Centro-Oeste optou por paralisar as obras realizadas na Serrinha, liberando os operários que estavam trabalhando no estágio justamente para minimizar o risco de contágio do vírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A reforma na Serrinha foi iniciada em fevereiro e ampliará a capacidade do estádio para cerca de 14 mil pessoas – quatro mil lugares a mais em relação à atual capacidade. O intuito do Esmeraldino é utilizar o palco em jogos da Série A do Brasileirão.

O processo de reestruturação teve a demolição das arquibancadas opostas à das tribunas sociais e de imprensa. O espaço já recebeu todo o processo de fundação. Diante desta paralisação, a conclusão das obras deve atrasar cerca de dois meses, como frisou o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, em entrevista ao jornal O Popular.

PUBLICIDADE

O espaço, inclusive, foi liberado pelo clube para servir como local de vacinação na campanha contra a gripe, iniciada nesta segunda-feira.

LEIA MAIS: