Home Futebol Recém contratado pelo Corinthians, preparador de goleiros reencontra Cássio após 13 anos

Recém contratado pelo Corinthians, preparador de goleiros reencontra Cássio após 13 anos

Marcelo Carpes volta a trabalhar com o jogador, agora no alvinegro, após um longo período

Severino José da Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Cássio vai reencontrar um velho conhecido, mas agora no Corinthians. O clube contratou Marcelo Carpes como novo preparador de goleiros. Os dois trabalharam juntos nas categorias de base do Grêmio, há 13 anos, quando o jogador ainda dava os primeiros passos no futebol, com 17.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

“Fiquei muito feliz por retornar a trabalhar com Cássio. Trabalhei quando ele tinha 17 anos, em 2003. Sempre foi esse cara, na época era um adolescente, mas sempre foi descontraído, muito querido. Sempre foi extremamente profissional, trabalhar com muita imposição”, ressaltou o preparador alvinegro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Carpes tem 16 anos de carreira. Antes de chegar ao Corinthians, passou por vários outros times. Entre eles, estavam Grêmio, Juventude, Caxias, Internacional, Luverdense e Chapecoense, além do Querérato, do México. O profissional destacou como tem sido a forma de trabalhar no novo clube.

“Eu vejo o goleiro com um jogador, eu não consigo separar o goleiro do jogo. O goleiro deve trabalhar a real situação que vai passar no jogo. Não apenas com defesas, mas com saída do gol e reposição larga e curta, transição defensiva e ofensiva. Não tem mais como o goleiro fazer o trabalho separado”, disse.

Cássio explica trabalho no Corinthians

O goleiro titular do Corinthians também falou a respeito das novas atribuições da posição. Além do preparador, o estilo de jogo do técnico Tiago Nunes também exige maior participação do primeiro homem da escalação. Isso porque ele tem que usar bastante os pés.

“Trabalhar mais com o pé, sair jogando. Nossa evolução tem sido boa, nós temos muito que evoluir, temos que crescer. Estamos no caminho certo, temos total confiança e vamos ter um ano bom”, completou o goleiro a respeito do alvinegro.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Lanterna do Paulistão, retorno de atacante e mais: as notícias do Corinthians nesta segunda-feira (02)

Relembre os times do coração do integrantes dos Mamonas Assassinas, grupo que era febre nos anos 90

Grêmio, São Paulo e Palmeiras são os clubes brasileiros com mais participações na Copa Libertadores; veja a lista

PUBLICIDADE