Home Futebol Gómez aponta evolução com Felipe Melo e destaca qualidades de Luxemburgo: “Motivador e trabalhador”

Gómez aponta evolução com Felipe Melo e destaca qualidades de Luxemburgo: “Motivador e trabalhador”

Zagueiro paraguaio esteve em campo na vitória do Palmeiras sobre o Guaraní (PAR), por 3 a 1, pela Libertadores, no Allianz Parque

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Único titular a participar de todos os compromissos do Palmeiras até o momento na temporada, Gustavo Gómez ganhou um novo companheiro na zaga alviverde em 2020. Com o paraguaio e Felipe Melo encarregados de proteger o goleiro Weverton na parte central do campo defensivo na maioria das partidas, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo sofreu apenas cinco gols em 11 jogos no total, entre duelos pelo Campeonato Paulista e pela Copa Libertadores. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira (11), o camisa 15 destacou a evolução da parceria ao lado do “ex-volante”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos melhorando a cada jogo. Para os jogadores de defesa, é muito importante a comunicação. Ele (Felipe Melo) está jogando bem porque tem muita experiência e tem um porte físico muito bom, e isso ajuda muito. A cada jogo estamos nos complementando melhor. A gente se comunica bastante”, disse o atleta de 26 anos, que planeja manter uma sequência longa de boas atuações no time do Allianz Parque.

“Fico muito feliz pelo carinho da torcida. Mas, acho que a raça que a gente está colocando em cada jogo tem que ser normal para cada jogador: deixar tudo pelo Palmeiras. Temos toda as comodidades para fazer isso. Espero seguir assim, melhorar e ajudar o Palmeiras”, considerou.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (10), o Verdão, em casa, bateu o Guaraní, do Paraguai, por 3 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Foram três gols do atacante Luiz Adriano e várias instruções do comandante da equipe fora das quatro linhas.

“(Luxemburgo) é um treinador muito trabalhador, motivador. Acho que não tem segredo. O professor trabalha muito. Nós, defensores, sempre depois de cada treino, fazemos complemento. Acho também que isso faz melhorar muito cada jogador. O principal do professor é que é muito motivador e trabalhador”, comentou o zagueiro.

Gustavo não estará em ação no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília), contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho. Ele cumprirá suspensão por ter recebido três cartões amarelos no Estadual.

Veja também:

PUBLICIDADE

Weverton elogia “futebol para a frente” de Luxemburgo e novo gramado: “Tínhamos problemas após os shows”

Paulistão 2020: saiba o regulamento do Estadual de São Paulo