A vida profissional é muito mutável. Um dia se está em uma empresa, no outro pode chegar um grande contrato ou ter uma crise sem precedentes. Daí, é preciso se adaptar e entender as oportunidades. No futebol não é diferente: um atleta atua por um clube e logo já muda de ares pelas mais distintas razões.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Alguns deixam saudades, outros nem são muito lembrados pelos torcedores. Fato é que todos, de alguma maneira, marcaram seu nome na história do tricolor!
Mário Fernandes
Na Copa do Mundo da Rússia, de 2018, o lateral-direito Mário Fernandes foi destaque. Não apenas por conta do nome – muito diferentes da grafia tradicional russa -, o jogador fez bons jogos pela equipe da casa. Porém, o que poucos se lembram é de que Mário começou sua carreira no Grêmio! O atleta defendeu o tricolor de 2009 a 2012, quando se transferiu para o CSKA, da Rússia, clube que defende até os dias de hoje. Por lá, já fez mais de 250 jogos e conquistou títulos como o Campeonato e a Super Copa da Rússia.
Bruno Teles
O lateral-esquerdo Bruno Teles surgiu das categorias de base do Grêmio, subindo para o profissional em 2006. Fez parte do elenco vice-campeão da Libertadores em 2007. Porém, teve poucas oportunidades no time tricolor e só fez 10 partidas com a camisa preta, branca e azul. Acumulou empréstimos e passagens em clubes como Portuguesa, Vasco e América-MG. Atualmente, aos 33 anos de idade, o jogador tem contrato com o Paços Ferreira, clube que disputa a primeira divisão do futebol português.
Máxi Lopez
Muitos torcedores se lembram do atacante argentino por conta de suas passagens por Barcelona e, recentemente, Vasco. Porém, Lopez já foi jogador do Grêmio. Entre fevereiro e dezembro de 2009, defendeu as cores do clube de Porto Alegre por empréstimo junto ao FC Moscou, da Rússia. Ao todo, foram 34 jogos, 16 gols e 10 assistências. Em 2019, o jogador acertou sua ida para o Crotone, clube que disputa a segunda divisão do campeonato italiano.
Josef
O volante Josef de Souza chegou ao Grêmio em 2012, contratado por empréstimo junto ao Porto. Em 2013, foi comprado em definitivo pelo valor de 3,75 milhões de euros. Porém, após 80 jogos pelo clube, foi emprestado ao São Paulo e não voltou mais a atuar pelo tricolor. Atualmente, defende o Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.
Eduardo Vargas
O atacante Eduardo Vargas, ou simplesmente Vargas, defendeu o Grêmio por empréstimo em 2013. Marcou 8 gols em 28 jogos pelo tricolor. Porém, o clube gaúcho não exerceu a compra do jogador, que inclusive já defendeu a seleção chilena em mais de 90 oportunidades. Desde 2017, integra o Tigres UANL, do México.
Miller Bolaños
O volante equatoriano Miller Bolaños, chegou ao Grêmio já campeão da Sul-Americana e tri-campeão nacional da Liga do Equador. No tricolor, fez parte do time que conquistou a Libertadores da América. Logo após o título, foi emprestado ao Tijuana, do México. O jogador tem contrato com o clube até junho de 2021.
Léo Gago
O polivalente Léo Gago acumulou passagens por grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Bahia, Coritiba e Grêmio. Chegou ao tricolor gaúcho em 2012. Porém, não conseguiu se firmar no time e rodou bastante por empréstimos, até se transferir sem custos para o Bragantino, em 2015. Atualmente, o jogador defende o Guarani de Palhoça, equipe de Santa Catarina que disputa a segunda divisão do estadual.
LEIA MAIS
Em que time jogavam os campeões da Copa do Mundo de 2002?
5 jogadores que ninguém mais acreditava, mas que deram a volta por cima no futebol brasileiro

