Home Futebol Grêmio pode ter mudanças para estreia na Libertadores; veja a provável escalação

Grêmio pode ter mudanças para estreia na Libertadores; veja a provável escalação

Tricolor gaúcho enfrenta o América de Cali, da Colômbia, nesta terça-feira

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Grêmio volta a campo nesta terça-feira (3) para enfrentar o América de Cali, na estreia de ambos na Copa Libertadores 2020. A partida, válida pelo Grupo E, será disputada no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), e o time gaúcho deve ter algumas mudanças na escalação titular.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico Renato Portaluppi deverá escalar o meio de campo com três volantes, apesar de ter o meia Thiago Neves à disposição. Desta forma, as três vagas no meio deverão ser ocupadas por Matheus Henrique, Lucas Silva e Maicon, todos com características de marcação, mas também de apoio ao ataque.

Matheus Henrique foi desfalque na vitória contra o Juventude, assim como o atacante Everton, que também está de volta ao time titular.

PUBLICIDADE

Na lateral-esquerda existe ainda uma dúvida na cabeça de Renato com a possibilidade de Caio Henrique começar jogando, mas com Cortez correndo por fora. O último treino, nesta segunda-feira, foi fechado e a dúvida segue até minutos antes do apito inicial, quando será divulgada a escalação oficial.

Provável escalação do Grêmio

Desta forma, uma possível escalação do Tricolor para a partida de estreia na Copa Libertadores tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique (Cortez); Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza.

América volta à Libertadores após 11 anos

O time colombiano aos poucos vai retomando os dias de glória no futebol colombiano e continental depois de chegar a disputar a segunda divisão do país. A equipe é a atual campeã colombiana e é treinada pelo brasileiro Alexandre Guimarães.

O técnico tem três desfalques importantes para o jogo de estreia: o meio-campista Rafael Carrascal vai cumprir suspensão, enquanto o atacante Adrián Ramos e o zagueiro Luis Paz estão lesionados.

PUBLICIDADE

A provável escalação dos Diabos Vermelhos tem: Éder Chaux; Cristian Arrieta, Marlon Torres, Juan Pablo Segovia, Edwin Velasco; Felipe Jaramillo, Carlos Sierra, Yesus Cabrera; Matías Pisano, Michael Rangel, Duván Vergara.

Veja a entrevista coletiva de Geromel antes da estreia na Libertadores:

LEIA MAIS: