Home Futebol Guaraní enfrenta o Palmeiras com um discurso bastante ousado

Guaraní enfrenta o Palmeiras com um discurso bastante ousado

Adversário do Verdão em jogo da Libertadores nesta terça fala em vencer no Allianz Parque

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Palmeiras e Guaraní se enfrentam nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádilo Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores, e o time paraguaio, responsável pela eliminação do Corinthians no torneio, chega a São Paulo com um discurso bastante ousado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o técnico Gustavo Costas, o Aborigen vai enfrentar o Verdão em busca de uma vitória para assumir a liderança da chave de forma isolada – atualmente as duas equipes dividem o primeiro lugar com três pontos.

Sabemos do potencial que o Palmeiras tem, seu poder econômico, é um rival duríssimo, mas dentro de campo são 11 contra 11 e teremos que ser inteligentes e saber como jogar“, disse o comandante do Guaraní em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Questionado se a partida contra o Palmeiras será parecida com a derrota do Guaraní para o Corinthians, por 2 a 1, em São Paulo, que garantiu a passagem do time paraguaio à terceira fase da Libertadores, o treinador crê que seu time terá que jogar melhor ainda.

Não podemos dar tantos espaços e temos que saber quando pressionar. Temos que fazer um jogo melhor do que fizemos contra o Corinthians, porque no primeiro tempo daquele jogo eles nos superaram e fizeram dois gols. Não podemos dar essa vantagem“, explicou Costas, que promete não jogar defensivamente diante do Verdão.

Por fim, o técnico do Guaraní foi perguntado se o empate seria um bom resultado no Allianz Parque: “Ganhar é um bom negócio“, respondeu.

Mudanças confirmadas na escalação do rival do Palmeiras

O Guaraní terá duas mudanças em relação ao time titular que derrotou o Bolívar na estreia da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

O meia Nicolás Mana e o lateral-direito Iván Ramírez deixam o time para as entradas de Rodrigo Fernández Cedrés e Victor Dávalos, respectivamente.

LEIA MAIS: