Home Futebol Guarany de Sobral rescinde o contrato de todos os atletas por conta da pandemia do coronavírus

Guarany de Sobral rescinde o contrato de todos os atletas por conta da pandemia do coronavírus

Equipe interiorana vinha em uma boa ascensão e chegou a faturar o título simbólico do primeiro turno do certame

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da indefinição acerca de quando o calendário do futebol brasileiro será retomado, o Guarany de Sobral decidiu interromper os contratos de todos os jogadores do clube até que tudo volte ao normal.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Em contato com o Globoesporte.com, o presidente do bugre de Sobral, Mauro Fuzaro, confirmou a decisão e a veracidade do áudio que circulou nas redes sociais na noite da última segunda (23).

– Devido a situação do país, situação do que está acontecendo. E pelo jeito, os campeonatos não vão haver. A gente sentou e achou melhor fazer a rescisão de todo mundo no momento. Só vai deixar o treinador da base, o treinador do titular (Washington Luiz). E se voltar de novo à normalidade, a gente chama de novo. Mas é a rescisão de todos os atletas do Guarany – destacou.

PUBLICIDADE

O cenário atual tem feito com que os principais clubes do país se movimentem para fechar um acordo com os jogadores. Na nova proposta, as equipes ofertam férias coletivas de 20 dias e uma redução salarial de 25% durante o período de quarentena.

A pausa em função do coronavírus impacta a boa campanha da equipe sobralense. Campeão simbólico da primeira fase do Cearense, o Guarany de Sobral garantiu vaga na Copa do Brasil 2021, e vinha com o passaporte bem encaminhado para a semifinal do segundo turno.

A decisão do clube em dispensar os jogadores pode representar uma futura polêmica, isto porque pelo regulamento do estadual, os jogadores só poderiam ser inscritos até o dia 27 de março. Diante disso, caso não haja uma exceção, o Guarany de Sobral ficaria impossibilitado de contratar novos nomes, e os jogadores antigos ficam disponíveis para acertar com outras equipes.

LEIA MAIS: