Home Automobilismo Haas revela mais duas suspeitas de coronavírus na equipe

Haas revela mais duas suspeitas de coronavírus na equipe

Contaminação de membros da Haas reforça ainda mais pedidos de fãs, equipes e governo sobre adiamento do início da Fórmula 1 agendado para sexta-feira

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

A pandemia de Coronavírus atingiu a Fórmula 1 nesta quinta-feira e pode adiar o GP da Austrália, marcado para o próximo domingo. Dois membros da Haas estão sob suspeita de estarem contaminados com o vírus e causaram alerta em toda a comunidade.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As suspeitas das infecções de membros da equipe da Haas devem serem confirmadas nesta quinta-feira quando os resultados sairão. As confirmações aumentarão o número de infectados na comunidade que chega a cinco suspeitas e algumas confirmações. A mais recente está na McLaren que confirmou que um membro da equipe adquiriu o vírus e a equipe aproveitou para cancelar a sua participação no GP da Austrália para realizar mais investigações.

O coro pelo adiamento da Fórmula 1, marcado para iniciar nesta sexta-feira com os primeiros testes, ganha ainda mais força com o crescente números de suspeitas e confirmações. Além de haver possibilidade de contaminação do público, os próprios pilotos, mecânicos e diretores das equipes estão sujeitos a serem contaminados. O diretor desportivo da Haas, Gunther Steiner, lamentou as suspeitas com os dois funcionários e torce para que bons resultados venham para não ter desfalques na equipe.

PUBLICIDADE

“Espero que os resultados sejam negativos. Será difícil serem substituídos pois não há tempo de vir mais ninguém”, afirmou.

Enquanto não há nenhuma confirmação, o mistério sobre a continuidade da Fórmula 1 para 2020 segue pressionando os chefes das equipes. A desistência da McLaren da Austrália, a provável quarentena de toda a equipe da Haas e outros casos individuais empurram os diretores a se apressarem para uma decisão coerente o mais rápido possível.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

McLaren desiste do GP da Austrália de F1 após funcionário testar positivo para coronavírus

Etapa da Argentina de MotoGP é adiada para novembro e campeonato começa só em maio

Fórmula 1 pode ficar sem transmissão de TV no Brasil em 2021; Globo negocia renovação, diz site