Home Automobilismo McLaren desiste do GP da Austrália de F1 após funcionário testar positivo para coronavírus

McLaren desiste do GP da Austrália de F1 após funcionário testar positivo para coronavírus

McLaren resolveu tomar a decisão drástica para garantir a segurança dos funcionários e demais pilotos envolvidos em Melbourne. O GP poderá ser adiado

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A McLaren anunciou que está abrindo mão de disputar o Grande Prêmio da Austrália neste final de semana, corrida que marcará a abertura da temporada 2020 da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (12) em uma nota oficial, confirmando que um membro da equipe em Melbourne testou positivo para o coronavírus.

O membro da equipe que foi diagnosticado está isolado em quarentena e será tratado pela equipe médica local:

PUBLICIDADE

Confira abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pela McLaren:

“A McLaren Racing confirma nesta noite em Melbourne que está desistindo de disputar o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 2020, pois um membro de nossa equipe contraiu coronavírus. O membro foi testado e isolado assim que começou a demonstrar sintomas e agora será tratado pelas autoridades locais

A equipe estava preparada para esta eventualidade e já está providenciando suporte para todos os funcionários. O time está cooperando com as autoridades locais para auxiliar nas investigações e análises.

Zak Brown, CEO da McLaren, e Andreas Seidl, responsável pela McLaren F1, informaram à Fórmula 1 e a FIA esta decisão, que foi tomada para preservar funcionários e parceiros de toda a F1, além de fãs e stakeholdrs.”

PUBLICIDADE

McLaren Racing

Com isso, o GP da Austrália de Fórmula 1, marcado para ocorrer às 3h deste domingo (15), deverá ser adiado pela FIA, que já havia sinalizado que não deixaria nenhuma corrida ocorrer sem todas as equipes presentes.

Nos últimos dias, seis pessoas ao todo (alguns funcionários da Fórmula 1 e um fotógrafo) foram classificados como “casos suspeitos” do coronavírus em Melbourne.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Juventus confirma que zagueiro Rugani está com Coronavírus

Após caso confirmado, NBA suspende atual temporada por causa da pandemia do coronavírus

Coronavírus: Juventus anuncia que Cristiano Ronaldo ficará em Portugal