Home Automobilismo Helmut Marko condena acordo entre FIA e Ferrari e compara com a Fifa: “Proporções similares”

Helmut Marko condena acordo entre FIA e Ferrari e compara com a Fifa: “Proporções similares”

Investigação sobre motor irregular da scuderia italiana teve acordo misterioso selado e reclamação do chefe da RBR, Helmut Marko

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O chefão da RBR, Helmut Marko, criticou veementemente o acordo da Ferraria com a FIA referente a investigação sobre o motor irregular. O diretor da montadora acabou comparando o silencioso acordo com o escândalo de alguns anos atrás da FIFA.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Todo o assunto alcançou proporções similares ao da Fifa. Só muda uma letra entre FIA e Fifa. Em qualquer outra associação, isto seria um suicídio político que Jean Todt, como líder, aprovou. A FIA desacreditou um esporte no qual investimos milhões de euros a cada ano”, afirmou Helmut Marko.

A comparação de Helmut Marko se deu pelos acontecimentos na gestão de Joseph Blatter, entre 1998 a 2015, com diversos escândalos de corrupção que culminaram no afastamento do suíço por seis anos de todas as atividades relacionadas ao futebol.

PUBLICIDADE

O caso entre Ferrari e FIA foi instaurado após a própria RBR criticar fortemente e a entidade decidir iniciar uma investigação referente ao desempenho elevado além do esperado dos italianos durante a pré-temporada de 2020. Apesar da FIA concordar com a evolução suspeita do motor, a Ferrari não foi punida. No entanto, Helmut Marko continuou com as críticas por entender que a scuderia deveria ter sido punida até com a perda do segundo lugar geral no ranking das montadoras da temporada anterior, o que claramente beneficiaria a RBR que herdaria o vice-campeonato e levaria 21 milhões de euros.

LEIA MAIS:

Hexacampeã da Fórmula 1, Mercedes neutralizará emissões de carbono em 2020; Lewis Hamilton e Toto Wolff comemoram

PUBLICIDADE

Por sistema inovador, Lewis Hamilton elogia engenheiros da Mercedes: “Inovam à frente de todos”

GP do Bahrein suspende venda de ingressos por avanço de coronavírus