Home Automobilismo Por sistema inovador, Lewis Hamilton elogia engenheiros da Mercedes: “Inovam à frente de todos”

Por sistema inovador, Lewis Hamilton elogia engenheiros da Mercedes: “Inovam à frente de todos”

O polêmico Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED), já legalizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ganhou elogios de Lewis Hamilton

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Hexacampeão de direito da Fórmula 1, Lewis Hamilton aparece como favorito para levar o título da temporada 2020. Para ele, aliás, um dos grandes trunfos do W11, carro da Mercedes para o ano, é um sistema inovador. Trata-se do Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED). Ele permite ao piloto ajustar o ângulo do pneu ao fazer determinados movimentos com o volante. O inglês fez muitos elogios aos engenheiros da equipe ao falar para o Motorsport, das principais publicações sobre automobilismo do planeta.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu estou muito orgulhoso do pessoal. Eu acho que a nossa mentalidade como um todo está sempre voltada para o progresso e a melhoria. Ao longo dos anos, nos tornamos mais abertos para os desafios. Você sabe, muitas vezes os engenheiros têm a mente fechada. Eles estão acostumados a fazer o mesmo que sempre fizeram no passado, de um modo seguro e confiável porque já funcionou antes. Conhecemos coisas que nunca teríamos feito sem isso. Foi muito bom introduzi-los a novas ideias”, afirmou Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

Ele também aproveitou para exaltar a superioridade da Mercedes em relação às rivais. “Isso nos permitiu fazer coisas ótimas. É muito bom ver que eles não estão fazendo o mesmo que todos, sendo criativos e é realmente inspirador ver eles inovando à frente de todos”, finalizou Lewis Hamilton.

Mais de Hamilton

Quando foi tetracampeão, o dono de pet Lewis Hamilton já entrou em um seleto grupo da Fórmula 1. Ele já foi chamado, também, de “herói inigualável” pelo CEO da F1 à época. O próprio também já afirmou ser “uma máquina“. Mas a Ferrari já o escanteou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter