Home Futebol Henríquez comenta sobre negociação frustrada com o Vasco e indica que Abel não queria sua permanência

Henríquez comenta sobre negociação frustrada com o Vasco e indica que Abel não queria sua permanência

Titular na zaga do Vasco no ano passado, Oswaldo Henríquez fez 27 partidas no Brasileirão 2019, com um gol marcado

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

O zagueiro Oswaldo Henríquez, que foi titular na zaga do Vasco no ano passado, não entrou em acordo com a diretoria e saiu do Cruzmaltino ao fim de 2019. Atualmente sem clube, o jogador colombiano lamentou o fato de não ter permanecido no Gigante da Colina.
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Quando acaba a temporada, você faz uma avaliação de valor: x ou y. Mas eu sou estudado, preparado, entendo o contexto. Sabia a situação do Vasco atual e o que poderia acontecer em 2020. Quando acabou a temporada, deixei claro o meu desejo de continuar, principalmente pelo carinho do torcedor no final da temporada”, disse o zagueiro, em entrevista ao canal no YouTube “Atenção Vascaínos”.

Oswaldo Henríquez também deu mais detalhes da negociação frustrada com o Vasco, negou que tenha pedido um valor alto para renovar contrato e indicou que Abel Braga teve papel importante para sua saída do clube.

PUBLICIDADE

“Reconheço que terminei em baixa pela situação no jogo contra o Goiás (gol contra), normal para o atleta, mas isso não tira a minha entrega na temporada toda. Eu reuni essas informações e decidi que queria continuar no Vasco porque tinha projeto lá para frente. Saí de férias, não tinha representante no momento e, por isso, foi difícil. Às vezes é preciso ter alguém de frente. Eu fui para a Bélgica, onde minha mulher mora”, disse.

“É falso que pedi valores acima das possibilidades. Eu pedi um valor, o Vasco pediu outro, eu fiz uma contraproposta dentro da realidade do clube. Só que aí aconteceu a saída do professor Vanderlei Luxemburgo e a chegada do professor Abel Braga. O clube me notificou que ia sair à busca de novos nomes no mercado e que, eu poderia ficar à vontade para escutar outras propostas. Recebi outras propostas. Uma da Colômbia, outra da Ásia. Mas queria ficar no Vasco. Por isso rejeitei outras ofertas, esperando até o último minuto. E isso foi até o fim de dezembro”, completou o jogador de 31 anos.

LEIA MAIS:

Leandro Castan envia mensagens aos seguidores no Twitter, em período de isolamentos por coronavírus

Coronavírus: Vasco põe São Januário à disposição das autoridades

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Dirigente do Vasco descarta a contratação de atacante colombiano do América de Cali