Home Futebol Hoje destaque no Bayern, Davies foi ignorado pelo Manchester United

Hoje destaque no Bayern, Davies foi ignorado pelo Manchester United

Lateral canadense de 19 anos é visto como uma das grandes promessas do futebol mundial

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique têm uma das grandes sensações do futebol mundial em seu time, o lateral-esquerdo Alphonso Davies vem se destacando na temporada e vem sendo visto como uma das grandes promessas do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, essa história poderia estar sendo totalmente diferente, já que Davies foi recomendado ao Manchester United quando ainda tinha 15 anos.

Davies ainda atuava no Canadá, quando Jorge Alvial, na época scout do Manchester United, o observava. Alvial recomendou ao clube inglês o jogador, mas foi ignorado por incríveis 40 vezes.

PUBLICIDADE

“Foi o primeiro jogador que recomendei ao Manchester United quando me contrataram”, revelou ao “Manchester Evening News”.

“Quando o vi jogar, ele estava no time B do Vancouver Whitecaps e vi a velocidade que tinha aos 15 anos. Ele já estava jogando com atletas que jogavam nos EUA há um tempo. Ele era canhoto, sua visão era ótima, a técnica dele era boa, não ótima, mas a técnica você pode aprimorá-la. Mas as coisas que o vi fazer naquela idade foram: ‘Uau. Isso é uma estrela.’ Imediatamente, por dois anos, eu o recomendei ao Manchester United”, completou.

Mesmo diante da insistência de Alvial, o United ignorou o scout e em 2018 Davies rumou para o Bayern de Munique, onde hoje é destaque.

“As decisão não era minha. Meu trabalho era apenas recomendar e não posso responder por que não o contratamos. Não era a minha função”, explicou.

PUBLICIDADE

Na atual temporada Davies atuou em 32 oportunidade e anotou um gol pelo Bayern. No primeiro jogo das oitavas de finais da Champions contra o Chelsea, o jogador foi um dos destaques da partida.

Antes de exercer a função de scout no United, Jorge Alvial trabalhou no Chelsea, clube que ele indicou ainda com 14 anos, o brasileiro Neymar.

Leia mais

Por precaução ao coronavírus, Ajax coloca três em quarentena

PUBLICIDADE

Ceará é o único time da Série A invicto na temporada 2020