Ceará é o único time da Série A invicto na temporada 2020

Alvinegro entrará em campo nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Ceará SC

O futebol brasileiro iniciou 2020 com algumas novidades. Enquanto o badalado Flamengo conseguiu a manutenção da maior parte do elenco vitorioso de 2019, o Palmeiras apostou no retorno de Luxemburgo, o Santos apostou na fórmula rubro-negra e trouxe Jesualdo Ferreira. Em Belo Horizonte o Galo trouxe Dudamel, que já foi demitido e deu lugar a Jorge Sampaoli, que ano passado treinava o Santos, e ainda temos Eduardo Coudet no comando do Internacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Diante de tantas novidades e elencos estrelados, uma equipe que em nada se encaixa nesses moldes vem sendo motivo de destaque nesse início de ano. O Ceará entrou em campo em 13 oportunidades na atual temporada e ainda não sabe o que é perder, são 5 vitórias e 8 empates da equipe comandada por Enderson Moreira, números que fazem o time cearense ser a única equipe da Série A do futebol Brasileiro invicta em 2020.

O alvinegro é líder do Campeonato Cearense, onde possui três vitórias e dois empates em cinco jogos. Na Copa do Nordeste a equipe ocupa a 4ª colocação, com um aproveitamento de apenas uma vitória em seis partidas.

Nesta quinta-feira, às 19h15 os cearenses recebem o Vitória, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na competição nacional a estreia foi com vitória sobre o Bragantino-PA, por 2 a 1 e fora de casa. Na fase seguinte a vitória não veio diante do Oeste, mas o empate em 1 a 1 obrigou as equipes a disputarem a vaga nas penalidades e o Ceará saiu vencedor.

Leia mais

Arrascaeta e Viña são pré-convocados para a Seleção Uruguaia

Dados apontam que São Paulo é um dos times que mais finaliza no mundo em 2020

São Paulo não vence em estreia na fase de grupos da Libertadores desde 2010

Jesualdo quer a chegada de mais um lateral-esquerdo no Santos

Vasco não evolui e marcou menos gols que Nenê em 2020