Home Futebol Por precaução ao coronavírus, Ajax coloca três em quarentena

Por precaução ao coronavírus, Ajax coloca três em quarentena

Vírus vem ganhando força na Europa

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Proveniente da China, o coronavírus segue tirando o sono da população mundial. Causando impactos em diversas esferas da sociedade, o vírus não têm deixado nem o futebol imune. Embora a Itália seja até aqui o país com o calendário esportivo mais afetado, Inglaterra e Espanha também começam a programar alguns cuidados. Na Holanda, membros da comissão técnica do Ajax podem estar infectados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo informações do jornal holandês “De Telegraaf”, Christian Poulsen, treinador-adjunto da equipe, além de Alessandro Schoenmaker, médico do time principal e um fisioterapeuta do Ajax estão afastados do clube por precaução.

Mesmo sem apresentar sintomas e sequer serem submetidos a exames, os três foram afastados após participarem de uma comemoração de aniversário, onde se encontrava uma pessoa que contraiu o vírus. O Ajax preferiu por adotar o caminho da precaução e colocou todos em quarentena.

PUBLICIDADE

Treinador da equipe, Ten Hag tratou de tranquilizar os atletas no treino desta quinta-feira e explicou que a medida se trata apenas de uma prevenção.

Além de adiamentos de partidas, a Itália já adotou a medida de partidas com portões fechados, o que já foi colocado em pauta também na Premier League, que anunciou nesta quinta-feira a suspensão do tradicional aperto de mãos entre jogadores e árbitros antes das partidas do campeonato. O gesto é um ato simbólico de Far-play e acontecia sempre antes do ponta pé inicial das partidas.

Sem dúvidas o país mais afetado, a China ainda não definiu quando o seu campeonato nacional de futebol será iniciado. Enquanto isso atletas como Marcelo Cirino, Alan Kardec e alguns outros, aguardam no Brasil a resolução da situação ou um comunicado de seus clubes para se posicionarem sobre seu futuro.

Leia mais

PUBLICIDADE

Arrascaeta e Viña são pré-convocados para a Seleção Uruguaia

Problema de saúde pode tirar atacante dos gramados por um ano

PUBLICIDADE

Gol de falta de Nenê quebrou marca negativa do Fluminense: Tricolor não marcava um gol de falta há quase dois anos

Luis Henrique fala sobre responsabilidade no Botafogo e ressalta: “Um momento muito importante na minha carreira”

PUBLICIDADE

“Três meses para mostrar o que vale”, diz imprensa espanhola sobre João Félix