Ídolo do Cardiff City sofre acidente e está em estado crítico

O meia Peter Whittingham sofreu várias lesões na cabeça após sofrer uma queda nas escadas do local. 

Leonardo Gontijo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: Divulgação/Cardiff City

O ex-meia Peter Whittingham, ídolo do Cardiff City e com passagens por diversos clubes da Inglaterra, está hospitalizado após se envolver em um acidente na cidade de Barry, no País de Gales. O ex-atleta estava em um bar local na hora do ocorrido.

A polícia local emitiu um comunicado a imprensa, dizendo que no dia 7 de março, às 10 horas da noite, um homem de 35 anos sofreu algumas lesões na cabeça que são decorrentes de uma queda das escadas do bar e que ele está internado no hospital da Universidade de Cardiff.

De acordo com testemunhas, o ex-jogador estava acompanhado de alguns amigos que estavam assistindo o confronto entre Inglaterra e País de Gales pela Six Nations, uma competição anual de Rugby, quando acabou sofrendo o acidente.

De acordo com as investigações iniciais, não há evidências ou sugestões de que se trata de um ato criminoso e sim de uma queda acidental do ex-jogador.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Peter Whittingham iniciou a sua carreira no Aston Villa e se transferiu para o Cardiff em 2007, clube no qual o jogador passou mais de uma década. Pelo clube do País de Gales, ajudou a equipe a chegar nas finais da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra, além da conquista do título da Championship em 2012-13.

O ídolo do Cardiff City deixou o clube na temporada 2016-17 para se juntar ao Blackburn Rovers, clube no qual o jogador acabou se aposentando na temporada passada.

 

LEIA MAIS:

Rafael Oliveira: muitas perguntas sobre o futuro da Premier League 2019/20

Hudson-Odoi está se recuperando bem de coronavírus, diz Lampard

5 craques do futebol que morreram em acidentes trágicos