Home Mídia Esportiva “Invasão Corintiana” é destaque neste domingo no BandSports

“Invasão Corintiana” é destaque neste domingo no BandSports

BandSports transmitirá documentário que mostra como a torcida do Corinthians invadiu o Japão na final do Mundial de Clubes em 2012

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Para você torcedor do Corinthians, que estará na quarentena em frente à TV, seus problemas acabaram. O BandSports tem uma atração e tanta neste domingo(29). A emissora por assinatura levará ao ar, um documentário sobre o Mundial de Clubes de 2012. Mais especificamente, o BandSports contará como foi a “Invasão Corintiana” no Japão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O documentário conta como o Corinthians chegou à conquista do seu segundo Mundial, dando ênfase ao ‘bando de loucos’ invadindo o país oriental para participar do momento histórico.

Cerca de 30 mil corintianos acompanharam de perto a conquista de 2012. Na época, a viagem dos torcedores foi considerada o maior deslocamento humano já visto. Quem pôde ir ao Japão, viu as vitórias de 1×0 contra o Al Ahly na semifinal, e contra o Chelsea na grande decisão. Ambos os gols, marcados pelo peruano Paolo Guerrero.

PUBLICIDADE

O telespectador do BandSports vai rever como o Corinthians se reergueu e se reestruturou após a queda para a segunda divisão do futebol brasileiro, em 2007. Desde a maior decepção de sua história, até chegar à conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Depoimentos emocionantes de torcedores, ídolos e comissão técnica.

O documentário deve ir ao ar, a partir das 15hs (Horário de Brasília). Serão cinco episódios ao todo. Cerca de cinco horas de conteúdo para lá de especial na tela do canal.

LEIA MAIS
Audiência de programas esportivos da Band caem quase 40% em meio à pandemia do coronavírus

Roberto Carlos relembra negociação frustrada com o Santos e passagem pelo Corinthians: “Experiência maravilhosa”

PUBLICIDADE

Neto diz que Marcelinho Carioca é o maior jogador da história do Corinthians: “Um dos melhores que eu vi jogar”