Home Outros Esportes Jason Witten acerta com o Las Vegas Raiders por uma temporada

Jason Witten acerta com o Las Vegas Raiders por uma temporada

Após 16 anos com os Cowboys, o veterano tight end chega a Las Vegas para vestir as cores dos Raiders

Juliana Carvalho
Colaborador do Torcedores

Durou pouco o retorno de Jason Witten ao Dallas Cowboys. De acordo com Ian Rapoport, da NFL Network, Las Vegas fechou, na última terça (17), a chegada do veterano tight end. Assim, Witten se despediu novamente do time em que jogou por toda a sua carreira. O contrato com os Raiders é de uma temporada.

PUBLICIDADE

Ex-Cowboy

Definitivamente o veterano tight end de 37 anos é um dos grandes jogadores da história do Dallas Cowboys. Segundo o site da NFL, Jason Witten é o quarto colocado na história da liga em número de recepções, com 1215. Todas elas pelo Dallas Cowboys. Em 2019, foram 63 recepções para 529 jardas, além de 4 touchdowns. Ao final da temporada, porém, já parecia claro que o time não pretendia seguir com ele em 2020.

Nova casa

Em Las Vegas, Jason Witten encontrará o técnico Jon Gruden, conhecido por valorizar veteranos como ele. Descartado o período como comentarista do Monday Night Football, Witten não esteve fora de um único jogo desde 2006. Apesar da experiência, a falta de velocidade deve transformar Witten em uma peça complementar e de atuação limitada, atrás de Darren Waller.

PUBLICIDADE

Porém, ainda que o promissor tight end principal dos Raiders venha de uma bela temporada, com 1145 jardas, 90 recepções e três touchdowns, a chegada de Witten como um possível mentor pode ser uma jogada de mestre para Gruden e Las Vegas. Waller precisa se desenvolver como bloqueador, algo que Witten pode ensinar enquanto adia uma possível transição para um cargo na comissão técnica.

LEIA MAIS: 

Início da free agency tem mudanças significativas na NFL
Top 5 jogadores que mais jogaram pelo mesmo time na NFL

PUBLICIDADE