Home Futebol Jesualdo minimiza dificuldades no Santos, valoriza elenco e diz que a função do treinador é ensinar

Jesualdo minimiza dificuldades no Santos, valoriza elenco e diz que a função do treinador é ensinar

Sem reforços de peso, Jesualdo vem apostando em jovens jogadores no Santos

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o treinador Jesualdo Ferreira falou das dificuldades no Santos, mas fez questão de valorizar o elenco que tem nas mãos.

PUBLICIDADE

“Todos sabem da dificuldade. Vou cruzar os braços, chorar e não valorizar os que têm qualidade? É o que faço e continuarei a fazer. E tenho certeza que esses jogadores serão melhores daqui a um tempo. E as vendas são fundamentais para o futebol brasileiro”, disse Jesualdo Ferreira, que foi contratado pelo Peixe no final do ano passado.

Jesualdo Ferreira também pediu frieza aos torcedores do Santos para analisar a realidade do clube e afirmou que a função do treinador é ensinar.

PUBLICIDADE

“A função do treinador é ensinar. Qualquer treinador é professor. Os torcedores do Santos precisam olhar com frieza e boa intenção para a realidade do clube. Elenco tem muitos jogadores novos. Eu faço questão de trazê-los para cima e têm jogado”, disse o português, em entrevista nesta quinta-feira (12) ao canal SporTV.

Inegavelmente, Jesualdo Ferreira vem abrindo espaço para os Meninos da Vila. O comandante santista inscreveu no Paulistão jovens como Wagner Leonardo, Alex, Anderson Ceará, Ivonei, Sandry e Renyer. Além disso, Kaio Jorge e Yuri Alberto, duas promessas das categorias de base do Peixe, já foram escalados algumas vezes na equipe titular do Peixe.

Após um começo turbulento no Santos, Jesualdo ganhou tranquilidade no clube pelas vitórias sobre Defensa y Justicia, da Argentina, Mirassol e Delfín, do Equador. O Alvinegro entra em campo neste sábado (14), às 19h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Estadual.

LEIA MAIS:

Presidente do Santos fala em resolver internamente insatisfação de Veríssimo: “Tem contrato até 2022”

PUBLICIDADE

Com entorse no tornozelo, Kaio Jorge deve desfalcar o Santos contra o São Paulo

Santos: Soteldo fala sobre cansaço por sequência de jogos e admite preferência pelo lado esquerdo