Home Futebol Jogador de seleção é preso após espancar esposa grávida

Jogador de seleção é preso após espancar esposa grávida

A esposa do jogador Renato Ibarra confessou que as agressões começaram no final de 2019

Giovanna Di Fluri
Graduanda em Jornalismo UFRJ

Renato Ibarra, meio-campo do América-MEX e da seleção equatoriana, foi preso após agredir sua esposa grávida de dois meses e meio, na última semana. Além do jogador, mais quatro familiares também foram detidos pela acusação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!

PUBLICIDADE

Lucely Chalá, de 24 anos, foi agredida na frente do filho. De acordo com ela, o menino ainda tentou defender a mãe utilizando uma espada de brinquedo. A jovem, esposa de Renato Ibarra, contou à revista mexicana “TV Notas” detalhes sobre o momento da agressão.

“Estávamos no quarto e ele me puxou pelo cabelo e me empurrou contra a parede. Enquanto me batia, seus parentes, no lugar de detê-lo, começaram a bater na minha irmã e em mim. Um amigo que estava na casa nos socorreu e nos escondeu”, narrou Lucely.

PUBLICIDADE

COMO TUDO COMEÇOU

Em depoimento, a esposa do jogador confessou que as agressões começaram em dezembro de 2019, após ter sofrido um aborto espontâneo. Para o “TV Notas“, ela explicou o que aconteceu no dia da agressão.

Segundo ela, na quinta-feira, dia 5 de março, Renato foi treinar e enquanto o meia ficou fora, ela e a irmã receberam insultos da família Ibarra. Por isso, saíram de casa e retornaram à noite.

Quando chegaram, Lucely diz que tentou falar com o jogador para acalmar a situação, mas ele reagiu de forma agressiva, dando início às agressões.

O QUE DIZ A VÍTIMA

“Explicamos à polícia o que aconteceu. Eles prenderam Renato e sua família. Ele se recusou a sair de casa, houve muitos gritos, lutas. Ele tentou de tudo para conseguir que a polícia o libertasse.”

PUBLICIDADE

“Ao chegar no Ministério Público, eles nos separaram e quando eu estava esperando para fazer a declaração, eu estava sangrando e eles me levaram de ambulância para o hospital. Havia um risco de aborto devido ao sangramento e eles pediram para que eu descansasse. Então, eu tive que ser hospitalizada e lá dei minha declaração.”

“Graças a Deus estou aqui, fui uma das poucas que teve a sorte de estar viva e agora não estou na lista de mulheres mortas por violência.”

O QUE DIZ O AGRESSOR

Renato Ibarra utilizou suas redes sociais para negar todas as acusações atribuídas.

“Quero esclarecer alguns rumores de que fui detido por ter espancado minha parceira. Essa informação é absolutamente falsa. Apoio as autoridades devido a um mal-entendimento em que minha família está envolvida, infelizmente.”

PUBLICIDADE

“Quero deixar bem claro que as versões que mencionam minha parceira e eu são completamente falsas. Eu nunca colocaria a mão em nenhuma mulher.”

https://twitter.com/RenatoIbarraM/status/1235794887867416576

AMÉRICA DO MÉXICO

O clube mexicano repudiou a atitude do jogador e, através de uma nota oficial, explicou que só haverá pronunciamento após as autoridades concluírem as investigações.

“Ontem à noite fomos informados de um incidente relacionado ao nosso jogador Renato Ibarra Mina.

PUBLICIDADE

Dado que as autoridades da Cidade do México estão investigando uma suposta disputa familiar, o clube não se pronunciará até que as autoridades concluam os procedimentos correspondentes.

O Clube América reprova qualquer conduta violenta, física ou verbal, e reitera seu compromisso total para erradicar qualquer tipo de violência de gênero.

Agradecemos a pronta intervenção das autoridades e estaremos atentos ao que, se houver, resolvam-se.”

No último domingo, dia 8 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. De acordo com a justiça mexicana, a condenação por tentativa de feminicídio pode chegar a 40 anos de prisão.

PUBLICIDADE

VEJA MAIS: https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/ex-jogador-morto-corpo-desmembrado-colombia