Home Vôlei Jogadora do Sesc-RJ rebate discurso de que coronavírus é “gripezinha”

Jogadora do Sesc-RJ rebate discurso de que coronavírus é “gripezinha”

Jogadora do Sesc-RJ combateu o discurso de que o coronavírus seria apenas uma “gripezinha”, como tem sido discursado por Jair Bolsonaro

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A atleta de vôlei, Drussyla, é uma das esportistas brasileiras a contraírem coronavírus neste mês. Jogadora do SEC-RJ, ela questionou os discursos que diminuem o combate à doença.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista concedida ao site ‘GloboEsporte.com’, a jogadora rebateu o discurso de que o coronavírus seria apenas “uma gripezinha”, frase falado pelo presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Além disso, Drussyla contou sobre o dia a dia no combate à doença e quais medidas têm tomado para aliviar os sintomas no decorrer das próximas semanas.

“Atleta precisa tomar cuidado como qualquer outra pessoa, não dá para falar que é gripezinha porque os sintomas que tive são mais parecidos com uma virose. Não tive tosse e não me deu coriza”, revelou na entrevista.

Jogadora do Sesc-RJ detalha os fatores do coronavírus

Reconhecida pelos jogos e títulos na Seleção Brasileira, acima de tudo, sendo bicampeã da Superliga, a jogadora do Sesc-RJ garantiu que tem melhorado nos últimos dias.

“Essa semana já estou bem melhor. Quando não faço esforço, aqui em casa, eu não sinto dor de cabeça nem falta de ar. Tenho que repousar bastante. No início da semana passada eu estava bem cansada e indisposta, um pouco de dor de cabeça. Achava que era fome, mas comia e continuava com o mesmo sintoma”, contou Drussyla.

PUBLICIDADE

“Na segunda e na terça tive bastante falta de ar para dormir e acordava ofegante. Decidi ir no hospital e fazer o teste para coronavírus. Desde que tive falta de ar, na semana passada, já tava desconfiada que estava com coronavírus porque a única vez foi quando tiver pneumonia, quando era mais jovem. E quando recebi o resultado já imaginei que estava contaminada”, completou a jogadora de vôlei.

LEIA MAIS: ROBERTO FIRMINO aproveita quarentena para se aproximar dos torcedores na WEB

BARCELONA E REAL MADRID monitoram joia do Espanyol, afirma site