Home Futebol Jogadores da Premier League estão prontos para jogar com portões fechados em meio à pandemia de Coronavírus

Jogadores da Premier League estão prontos para jogar com portões fechados em meio à pandemia de Coronavírus

Segundo o diretor executivo da Associação Profissional de Futebolistas da Inglaterra, um dos planos é jogar com portões fechados o restante da temporada 2019/20

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A Premier League pode voltar aos gramados, mesmo com o risco do Coronavírus. Contudo, se a competição, que está paralisada até o dia 30 de abril, voltar, deve ser com portões fechados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao The Athletic, o diretor executivo da Associação Profissional de Futebolistas da Inglaterra (PFA), Bobby Barnes, os jogadores não querem jogar sem público.

Estive conversando com jogadores – incluindo dois ou três jogadores de alto nível da Premier League diariamente – e as conversas se baseiam em não jogarem com portões fechados se possível. Eu disse-lhes: ‘No mundo ideal nenhum de nós quer jogar com as arquibancadas vazias‘ “.

PUBLICIDADE

Entretanto, Barnes ressalta que há contratos que precisam ser respeitados. Além disso, os próprios atletas que precisam ser pagos pelos clubes.

A realidade é que a grande maioria dos jogadores, particularmente aqueles que estão ao mais alto nível, o salário é financiado pelo dinheiro da televisão e há contratos que precisam ser respeitados. Temos que proteger os jogadores em termos de seguranças salariais. Se essa é a única oferta que temos na mesa para completar a temporada, então assim será“.

Por fim, Barnes salientou que os atletas, embora não queiram, entendem a necessidade de jogar sem torcida. Segundo o diretor da PFA, é um sacrifício que terá que ser necessário, caso a pandemia se prolongue.

A maioria dos jogadores entrou a bordo quando falamos. Eles percebem a alternativa. Francamente, se vamos acabar a temporada a tempo de considerarmos começar a outra época, temos de estar abertos para todas as opções. Se isso significa jogar com portões fechados para protegermos contratos e honrar os contratos comerciais, acho que temos de nos unir e aceitar que temos de fazer sacrifícios para tentar arranjar uma solução“.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Diretor executivo do Manchester United prefere que a temporada do futebol inglês não seja cancelada