Home Futebol Petit fala sobre possível volta de Coutinho para a Inglaterra: “Tenho certeza que daria certo”

Petit fala sobre possível volta de Coutinho para a Inglaterra: “Tenho certeza que daria certo”

Emmanuel Petit trocou o Arsenal pelo Barcelona em 2000; campeão mundial em 1998 com a França, ex-jogador deu sua opinião sobre volta de Coutinho para a Inglaterra

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Em 2000, o francês Emmanuel Petit fez um movimento parecido com o de Phillipe Coutinho em 2018: Trocar um clube inglês pelo Barcelona. Entretanto, o campeão do mundo com França jogou pelo Arsenal, enquanto o brasileiro vestiu a camisa do Liverpool.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal inglês Mirror, Petit crê que Coutinho se pergunta, como ele em 2000, o por que assinou contrato com o Barcelona.

“Se eu fosse Philippe Coutinho, todas as manhãs acordava e pensava comigo: ‘Por que, por que eu assinei (com o Barcelona) na Espanha?’. E você sabe por que digo isso? Porque, me lembro da hora em que eu acordava, quando estava em Barcelona, ​​quando deixei o Arsenal, e pensei da mesma maneira: ‘Por que eu fui embora? Por que? eu saí? Por que eu saí?'”.

PUBLICIDADE

“Para ser sincero com você, tenho certeza de que Coutinho está se perguntando há algum tempo. Ele partiu para o Bayern de Munique, às vezes joga bem, mas na verdade não é jogador da equipe titular”.

Petit ainda destacou que a volta de Coutinho ao futebol inglês deve dar muito certo, caso se realize. Segundo o francês, Phil se encaixa perfeitamente no estilo de jogo dos clubes da Inglaterra.

“Tenho certeza que daria certo para ele (voltar para a Inglaterra). Ele se encaixa perfeitamente na Premier League. Ele tem a visão, a técnica, a velocidade, ele pode atacar, ele tem a criatividade. Todos sabemos do que ele é capaz. Eu era um grande fã dele quando ele estava no Liverpool. Eu ficaria muito, muito feliz em vê-lo de volta na Premier League”.

Volta ao Liverpool?

De acordo com Petit, Coutinho não deverá voltar ao Liverpool, assim como ele não quis voltar ao Arsenal na época.

PUBLICIDADE

“Ele não vai voltar para o Liverpool. Quando eu estava no Barcelona, ​​eles me queriam de volta ao Arsenal, e foi tentador – eu estava quase voltando ao Arsenal. Mas no final do dia, eu estava pensando ‘Emmanuel, você precisa ser honesto consigo mesmo. Se você foi embora há um ano, foi por uma razão.’ Se Coutinho é honesto consigo mesmo, desde que deixou o Liverpool, eles venceram a Liga dos Campeões e estão a caminho da Premier League. O Liverpool não precisava dele, então por que ele voltaria para o Liverpool?”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE