Home Futebol Jogo do PSG não será adiado mesmo após casos de coronavírus na França

Jogo do PSG não será adiado mesmo após casos de coronavírus na França

Semifinal da Copa da França correu riscos, mas será realizada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma reunião na prefeitura de Lyon no último final de semana definiu que a partida entre a equipe da casa e o PSG, pela semifinal da Copa da França, não será adiada mesmo com casos confirmados de coronavírus na França.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os responsáveis pela cidade discutiram uma série de eventos, especialmente os que reunirão uma grande quantidade de pessoas aglomeradas. São esperadas cerca de 50 mil pessoas no estádio do Lyon na próxima quarta-feira (4), mas a partida está mantida.

Um show do rapper Gims, que será realizada próximo à cidade no dia 7 de março pode ser o primeiro a ser adiado na França, já que o coronavírus ganhou o status de epidemia no país.

PUBLICIDADE

A partida entre Lyon x PSG não foi cancelada com base no jogo da quarta-feira passada, em duelo entre o clube francês e a Juventus. Na ocasião, 3 mil italianos estiveram na França e não houveram novos problemas de contaminação, mesmo com cerca de 57 mil pessoas no estádio.

Os jogadores do Lyon foram orientados a não apertarem as mãos uns dos outros, como também a evitarem contatos próximos com pessoas de longe do convívio.

Outra discussão sobre Lyon x PSG também foi sobre a zona mista. Os responsáveis, porém, definiram que a imprensa trabalhará normalmente no confronto e não terão nenhum tipo de barreira para o trabalho.

Uma mudança nos planos deve ser realizada apenas em situações de extrema urgência na França, como a descoberta de uma série de novos casos de coronavírus.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Thiago Silva tem “chances mínimas” de reforçar o PSG em jogo decisivo da Champions, diz jornal

Ex-PSG diz que Mbappé e Neymar podem levar clube ao título da Champions League