Home Lutas Johnny Walker evita lamentar derrota e valoriza luta longa no UFC Brasília

Johnny Walker evita lamentar derrota e valoriza luta longa no UFC Brasília

Brasileiro foi a três rounds contra Nikita Krylov no evento de sábado (14)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Johnny Walker não conseguiu se recuperar da derrota sofrida por Corey Anderson. No último sábado, no UFC Brasília, o brasileiro voltou a perder, desta vez para Nikita Krylov na decisão dos juízes laterais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Após a luta, o fluminense preferiu evitar apontar lamentações e desculpas. Ao ser entrevistado pela Ag.Fight, Walker afirmou que gostou de fazer uma luta longa em Brasília, ao contrário da tendência em sua carreira de lutas rápidas.

“Estou feliz, lutei três rounds. Foi uma realização boa para mim. No maior evento do mundo, no nível do UFC, lutar três rounds foi muito bom para mim. Isso me fez evoluir como atleta, ver onde posso corrigir. Não sei o que aconteceu, senti um pouco o gás e cansei. Ele (Krylov) não quis trocar porrada comigo. Fui preparado para a morte e fiz o meu máximo. Lutei o máximo que pude”, disse Walker.

PUBLICIDADE

“Tenho 27 anos e entrei há um ano e pouco no UFC. Então, para mim, tudo é começo. Isso tudo é muito novo para mim e tenho muito que aprender, não sei nada. A luta me ensinou bastante, dei meu máximo e agora ganhei experiência para minha próxima luta”, completou.

Para esta luta, o brasileiro treinou na TriStar Gym, time que teve Georges St-Pierre como principal representante. Apesar da derrota, Johnny Walker declarou que irá fazer no Canadá o camp para sua próxima luta.

“Com certeza (será na TriStar). Por que eu irei mudar?: Meu antigo treinador me mandava para academias diferentes, por isso eu ia. Agora estou com meio primeiro treinador e iremos seguir no Canadá. O Firas (Zahabi, chefe do time) tem muito a me passar e tenho muito aprender com ele. Vou voltar, sim e treinar mais forte”, afirmou Walker.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Gilbert Durinho pede luta contra Covington para ‘calar’ americano

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook UFC Brasil)