Matuidi é o segundo jogador da Juventus a testar positivo para o coronavírus

Volante da Juventus é mais um jogador do elenco infectado com o coronavírus

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Valerio Pennicino/Juventus FC

A pandemia do novo coronavírus segue impactando o mundo esportivo por todo o mundo. Nesta terça-feira (14), a Juventus emitiu uma nota oficial, informando que Blaise Matuidi é o segundo jogador do elenco confirmado com coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira a nota da Juventus na íntegra (traduzida do inglês)

Blaise Matuidi passou por exames médicos que revelaram sua positividade ao Coronavírus-COVID-19.

O jogador, na quarta-feira, 11 de março, está em isolamento doméstico voluntário. Ele continuará sendo monitorado e seguirá o mesmo regime. Ele está bem e é assintomático.”

Conforme estudo feito por pesquisadores belgas e holandeses e que foi publicado no “MedRxiv“, a maioria dos casos de COVID-19 são provenientes de pacientes assintomáticos (sem apresentar os sintomas da doença). Por isso a importância dos exames e do isolamento do volante. É o mesmo procedimento que está sendo seguido por todo o mundo, onde a orientação é de evitar aglomerações e se possível se manter isolado em casa, para minimizar a proliferação do vírus.

Segundo caso confirmado da Juventus

O zagueiro Daniele Rugani foi o primeiro atleta da Juve identificado com o coronavírus. A confirmação foi feita no último dia 11 de março. Por conta disso, o clube italiano colocou 121 pessoas ligadas a equipe em quarentena.

Com Blaise Matuidi com resultado positivo, não está descartado que outros jogadores, membros da comissão técnica e membros do staff também possam estar infectados com o novo coronavírus.

Até mesmo o próprio presidente da Juventus, Andre Agnelli, está isolado em sua casa por conta da pandemia que está causando grande impacto no mundo esportivo.

LEIA MAIS

Diagnosticado com coronavírus, Rugani afirma estar bem, mas afirma: “Espero que meu caso sensibilize todos”

Por coronavírus, TNT reprisa jogos marcantes de Neymar e CR7 na Champions