Home Futebol Matuidi é o segundo jogador da Juventus a testar positivo para o coronavírus

Matuidi é o segundo jogador da Juventus a testar positivo para o coronavírus

Volante da Juventus é mais um jogador do elenco infectado com o coronavírus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A pandemia do novo coronavírus segue impactando o mundo esportivo por todo o mundo. Nesta terça-feira (14), a Juventus emitiu uma nota oficial, informando que Blaise Matuidi é o segundo jogador do elenco confirmado com coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira a nota da Juventus na íntegra (traduzida do inglês)

Blaise Matuidi passou por exames médicos que revelaram sua positividade ao Coronavírus-COVID-19.

O jogador, na quarta-feira, 11 de março, está em isolamento doméstico voluntário. Ele continuará sendo monitorado e seguirá o mesmo regime. Ele está bem e é assintomático.”

PUBLICIDADE

Conforme estudo feito por pesquisadores belgas e holandeses e que foi publicado no “MedRxiv“, a maioria dos casos de COVID-19 são provenientes de pacientes assintomáticos (sem apresentar os sintomas da doença). Por isso a importância dos exames e do isolamento do volante. É o mesmo procedimento que está sendo seguido por todo o mundo, onde a orientação é de evitar aglomerações e se possível se manter isolado em casa, para minimizar a proliferação do vírus.

Segundo caso confirmado da Juventus

O zagueiro Daniele Rugani foi o primeiro atleta da Juve identificado com o coronavírus. A confirmação foi feita no último dia 11 de março. Por conta disso, o clube italiano colocou 121 pessoas ligadas a equipe em quarentena.

Com Blaise Matuidi com resultado positivo, não está descartado que outros jogadores, membros da comissão técnica e membros do staff também possam estar infectados com o novo coronavírus.

Até mesmo o próprio presidente da Juventus, Andre Agnelli, está isolado em sua casa por conta da pandemia que está causando grande impacto no mundo esportivo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Diagnosticado com coronavírus, Rugani afirma estar bem, mas afirma: “Espero que meu caso sensibilize todos”

Por coronavírus, TNT reprisa jogos marcantes de Neymar e CR7 na Champions