Home Extracampo Kaká comenta sobre o coronavírus e alerta para a economia: “Você pode não ser influenciado pelo vírus”

Kaká comenta sobre o coronavírus e alerta para a economia: “Você pode não ser influenciado pelo vírus”

Kaká também comentou sobre a situação de Ronaldinho Gaúcho, preso no Paraguai por tentar entrar no país com passaporte falso

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A pandemia do novo coronavírus trouxe paralisações para diversas áreas do esporte. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, nesta quinta-feira (22), o ex-jogador Kaká comentou sobre a parada dos jogos de futebol. Alertando sobre um colapso financeiro, Kaká falou sobre a doença e afirmou que nunca viu algo parecido.

PUBLICIDADE

“Então, você pode não ser influenciado pelo vírus, mas, pela economia, você será influenciado. Acredito que os atletas terão que se adaptar à essa situação. A corda vai arrebentar nos clubes, na confederação, no governo em geral.”, disse Kaká.

Kaká segue dizendo: “Um momento especial na vida de todos nós. Difícil a situação que a gente está vivendo hoje, única. Eu converso com pessoas mais velhas do que eu e ninguém nunca passou por essa situação. Um momento de muitas reflexões. Momento de aproveitar para sair melhor dessa situação”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador entende que tem de haver um consenso social para resolvermos este problema: “Todo mundo vai ter que ceder um pouco. Esse equilíbrio da balança agora será o grande segredo entre saúde e economia. Muita gente, quando se fala de economia, só pensa na questão de dinheiro. Aí entra em uma discussão mais delicada. Que a gente possa entender economia como o sistema que a gente vive, a roda, engrenagem que a gente escolheu de capitalismo para as coisas acontecerem”, disse o jogador.

Caso Ronaldinho

Outro assunto tratado no programa foi a situação de Ronaldinho, jogador está preso no Paraguai por tentar entrar no país com passaporte falso. Kaká e Ronaldinho foram companheiros de longa data na seleção brasileira. O ex-jogador do São Paulo se diz triste com o momento que o amigo está vivendo.

“É muito triste. Não temos as informações todas para poder falar. Para nós, que convivemos com o Gaúcho e tivemos essa relação de amizade e conquistas, é muito muito triste ver ele passando por essa situação. Que a gente possa ver ele como gostamos de ver: sorrindo, jogando bola e se divertindo”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Flamengo fez postagem de algumas fotos para ajudar no combate ao coronavírus

 

PUBLICIDADE