Home Futebol Jorge Kalil comenta quarentena de elenco do Corinthians e destaca gravidade do novo coronavírus: “Terceira guerra mundial”

Jorge Kalil comenta quarentena de elenco do Corinthians e destaca gravidade do novo coronavírus: “Terceira guerra mundial”

Diretor de futebol do Alvinegro, médico ressalta necessidade de união e empenho no combate à pandemia da Covid-19 no País e no mundo

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

“Impossível fazer uma previsão”. Este é o panorama de Jorge Kalil, neste momento, sobre o retorno dos jogos e competições no Brasil, diante da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao “Yahoo“, o médico e diretor de futebol do Corinthians considerou a Covid-19 como “terceira guerra mundial” e destacou a importância da união no combate à doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Os jogadores do Corinthians, assim como toda a população brasileira, estão disciplinados. Todos os brasileiros estão empenhados, raríssimos aqueles que não têm consciência dos seus deveres. Não só os jogadores do Corinthians, mas todos da comissão técnica, funcionários, pessoal de suporte, diretoria, enfim, todos os brasileiros estão empenhados e o elenco do Corinthians está muito bem. Muito bem amparado, orientado e assistido. Não só os jogadores do Corinthians, mas de todas as equipes do Brasil. Dos menores ao mais gigante, que é o Corinthians”, afirmou.

Em campo, faltam ainda duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. O Timão é o terceiro colocado do Grupo D, fora da zona de classificação para as quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A distância dos comandados de Tiago Nunes para o Guarani, segundo colocado, é de cinco pontos. Cada equipe pode somar até seis pontos além do que já acumula. As partidas restantes na tabela do Alvinegro são contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, e o Oeste, na condição de visitante.


Leia também:

Better Collective