Kenny Atkinson é demitido do Brooklyn Nets após três temporadas e meia
Baixo aproveitamento na atual temporada fez equipe da NBA demitir o técnico
O Brooklyn Nets divulgou neste sábado (07) a demissão de Kenny Atkinson do comando técnico da equipe após pouco mais de três temporadas e meia. Com a decisão, Jacque Vaughn, auxilia técnico, vai assumir o time até o final da temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo com o time na zona de classificação para os playoffs e com os astros Kevin Durant e Kyrie Irving lesionados, a diretoria não considera o desempenho apropriado e com isso o treinador foi desligado da equipe. O time está em sétimo lugar na Conferência Leste, com 28 vitórias e 34 derrotas. O nono colocado, o Washington Wizards tem 23 vitórias e 39 derrotas. Ou seja, até tem uma gordura para queimar.
Em todas as temporadas, Aktinson deixa a equipe com um aproveitamento de 38% de vitórias. Foram 308 jogos disputados, com 118 vitórias e 190 derrotas. Ele chegou em 2016 para reconstruir a equipe de Nova Iorque e chegou aos playoffs na última temporada.
Mesmo assim, o nome de Kenny Aktinson é forte entre os treinadores e pode ser que seja uma opção para a próxima temporada de várias equipes que não estão no nível desejado ou até mesmo algumas que estão próximas de perder o atual técnico.
LEIA MAIS:
BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS DEVE LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020

