Lakers vencem primeiro jogo contra os Clippers na temporada

No clássico de Los Angeles, equipe de LeBron James e Anthony Davis se impõe diante do rival e engata quarta vitória consecutiva na temporada regular da NBA

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

O Los Angeles Lakers bateu o Los Angeles Clippers pelo placar de 112 a 103. O duelo foi realizado na noite do último domingo (8), no Staples Center, em Los Angeles, Califórnia. Com o resultado, a equipe de Frank Vogel engatou a quarta vitória consecutiva.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O grande nome da partida acabou sendo LeBron James. Além de anotar 28 pontos com 35 minutos em quadra, o camisa 23 ficou bem perto de um triplo-duplo – sete rebotes e nove assistências. Seu parceiro Anthony Davis, porém, quase alcançou um duplo-duplo: 30 pontos, oito rebotes e dois passes.

Por outro lado, o cestinha da partida saiu derrotado após o cronômetro zerar. Paul George, ala-pivô dos Clippers, marcou nada mais nada menos do que 31 pontos. Além disso, o camisa 13 atuou bem nos rebotes retomando a bola seis vezes para a sua equipe. Embora tenha ficado em quadra 37 minutos – o atleta que somou mais tempo em quadra -, a estrela Kawhi Leonard não conseguiu evitar o revés.

Com o triunfo, os Lakers se distanciaram ainda mais na liderança da Conferência Oeste. Agora, o time de dourado, branco e roxo tem 49 vitórias e apenas 13 derrotas. O vice-líder da conferência é justamente os Clippers, que conheceram o vigésimo resultado negativo no período, além de já possuírem 43 resultados positivos.

O primeiro triunfo dos Lakers

Apesar disso, vale lembrar que esta foi a primeira vitória dos Lakers sobre o Clippers na atual temporada. Nos dois confrontos anteriores, Kawhi Leonard e companhia triunfaram por 111 a 106 e 112 a 102. Ambos os embates aconteceram no ano passado, o primeiro no Natal – 25 de dezembro – e o segundo em 22 de outubro.

LEIA MAIS:

Doncic vence primeiro duelo contra Zion em confronto de “craques da nova geração”

LeBron James ironiza quem criticou troca do Lakers por Anthony Davis