Home Basquete Lakers vencem primeiro jogo contra os Clippers na temporada

Lakers vencem primeiro jogo contra os Clippers na temporada

No clássico de Los Angeles, equipe de LeBron James e Anthony Davis se impõe diante do rival e engata quarta vitória consecutiva na temporada regular da NBA

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Los Angeles Lakers bateu o Los Angeles Clippers pelo placar de 112 a 103. O duelo foi realizado na noite do último domingo (8), no Staples Center, em Los Angeles, Califórnia. Com o resultado, a equipe de Frank Vogel engatou a quarta vitória consecutiva.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O grande nome da partida acabou sendo LeBron James. Além de anotar 28 pontos com 35 minutos em quadra, o camisa 23 ficou bem perto de um triplo-duplo – sete rebotes e nove assistências. Seu parceiro Anthony Davis, porém, quase alcançou um duplo-duplo: 30 pontos, oito rebotes e dois passes.

Por outro lado, o cestinha da partida saiu derrotado após o cronômetro zerar. Paul George, ala-pivô dos Clippers, marcou nada mais nada menos do que 31 pontos. Além disso, o camisa 13 atuou bem nos rebotes retomando a bola seis vezes para a sua equipe. Embora tenha ficado em quadra 37 minutos – o atleta que somou mais tempo em quadra -, a estrela Kawhi Leonard não conseguiu evitar o revés.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, os Lakers se distanciaram ainda mais na liderança da Conferência Oeste. Agora, o time de dourado, branco e roxo tem 49 vitórias e apenas 13 derrotas. O vice-líder da conferência é justamente os Clippers, que conheceram o vigésimo resultado negativo no período, além de já possuírem 43 resultados positivos.

O primeiro triunfo dos Lakers

Apesar disso, vale lembrar que esta foi a primeira vitória dos Lakers sobre o Clippers na atual temporada. Nos dois confrontos anteriores, Kawhi Leonard e companhia triunfaram por 111 a 106 e 112 a 102. Ambos os embates aconteceram no ano passado, o primeiro no Natal – 25 de dezembro – e o segundo em 22 de outubro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Doncic vence primeiro duelo contra Zion em confronto de “craques da nova geração”

LeBron James ironiza quem criticou troca do Lakers por Anthony Davis