Conforme publicado pelo site “Marca”, LaLiga e a AFE (Sindicato dos Jogadores de Futebol da Espanha) estão trabalhando para minimizar o impacto do coronavírus no futebol espanhol. Para isso, as duas entidades estão se reunindo no sentido de retomar o Campeonato Espanhol assim que a situação for normalizada. E nesse primeiro momento, já existem três opções possíveis de datas para disputa do campeonato.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Confira quais são as opções em análise para encerrar o Campeonato Espanhol
Retorno em maio
Previsão mais otimista. Envolveria que o campeonato voltasse a ser disputado em maio e sendo disputado até 30 de junho ou 15 de julho. Isso significaria que as equipes teriam que jogar partidas a cada três dias e esses jogos aconteceriam se houvesse torcedores nos estádios ou não. As decisões para contratos que expiram em 30 de junho serão tomadas pela FIFA.
Encerramento em agosto / setembro
Visto que não teremos a Eurocopa em 2020, esta é uma opção mais viável e significaria que a próxima temporada teria que ser remarcada. Esse calendário significaria que a LaLiga continuaria até agosto ou setembro.
Retorno em setembro
Essa é a opção mais radical, mas, com o passar dos dias, parece a mais realista. Isso significaria que o calendário da temporada 2020/21 seria totalmente desconsiderado e teria diversas alterações em suas datas.
Preparação dos jogadores
Um dos principais motivos para o alinhamento com o Sindicato dos Jogadores é garantir que eles possam ter uma preparação ideal para disputar as rodadas restantes do Campeonato Espanhol. Por mais que os jogadores estejam cuidando da forma física em suas casas, a preparação física não é a mesma. Dessa forma, os clubes deverão ter uma “pré-temporada” antes do campeonato regressar, independente de qual for a data definida.
LEIA MAIS:
Campeonato Espanhol: veja o ranking dos clubes que mais marcaram gols na história do torneio
Pedro Porro, do Valladolid, fura a quarentena e é multado; Jogador pede desculpas

