Home Futebol 5 lances tão violentos no futebol que são dignos de Chuck Norris

5 lances tão violentos no futebol que são dignos de Chuck Norris

Veterano ator norte-americano é conhecido por ser um dos astros mais “casca grossa” do cinema

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A violência no futebol e nos filmes são aspectos completamente diferentes, já que um trata da realidade do esporte e outro de obra de ficção. Tratado por muitos como o ator mais violento em seus filmes quando se trata de Hollywood, o veterano Chuck Norris é comumente usado de comparação em brincadeiras do tipo, mesmo com a diferença clara de conceitos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário 80 anos de Chuck Norris nesta terça (10), o Torcedores lista 5 lances tão violentos no futebol que são dignos até do astro dos cinemas:

Fratura no tornozelo
O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva tinha carreira promissa até 2008, quando era um dos principais jogadores do Arsenal, mas uma entrada criminosa, bem digna da violência de Chuck Norris, fez com que ele nunca mais fosse o mesmo. Assista ao lance:

PUBLICIDADE

Voadora com as duas pernas
O lance abaixo, na Arábia Saudita, é considerado por muitos como um dos mais desleais e violentos do futebol. O jogador pulou com os dois pés em direção à perna do adversário e iniciou um confronto generalizado.

Atacantes também podem ser violentos
Craque do Boca Juniors, Tevez nunca foi considerado um jogador violento, mas provou o contrário em seu retorno ao Boca, quando pisou em um adversário e fraturou sua perna em confronto pelo Campeonato Argentino.

https://www.youtube.com/watch?v=9Rnm2AqiHl4

Chuck Norris brasileiros?
Considerados para muitos os jogadores mais violentos do Brasil, Fagner e Felipe Melo têm lances recentes muito marcantes que chocaram algumas pessoas.

PUBLICIDADE

Fagner
O lateral do Corinthians, para muitos, é responsável pelo fim da carreira de Ederson, que passou pelo futebol francês e italiano antes de voltar ao Brasil para jogar pelo Flamengo.

Em confronto válido pelo Brasileirão 2017, Fagner deu uma tesoura no meia, mas o árbitro sequer deu a falta. Ederson deixou o campo no intervalo e não voltou mais a jogar.

Felipe Melo
O volante do Palmeiras, felizmente, não tirou ninguém do gramado, mas para muitos cometeu lance ainda mais violento que o de Fagner. O camisa 30 disputou a bola com Kaio Jorge, atacante do Santos de 17 anos, fez o corte, mas deixou o pé na canela do adversário, que por sorte não estava com a perna presa ao chão. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=sC54QiphVnc

PUBLICIDADE

Leia mais:
Não é só MC Livinho: conheça outros 6 músicos que passaram pelo futebol