Home Futebol “Lava uma mão”: Santos usa seriado clássico da TV Cultura para conscientizar sobre prevenção ao coronavírus

“Lava uma mão”: Santos usa seriado clássico da TV Cultura para conscientizar sobre prevenção ao coronavírus

Com toque de humor, jogadores do Santos aparecem em vídeo que mostra dicas importantes de como se prevenir à doença; assista

Por Adriano Oliveira em 26/03/2020 20:56 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Santos FC

O Santos postou em seu canal oficial no YouTube um vídeo com um toque de humor, porém de extrema importância diante de um assunto muito sério que é o combate à disseminação do contágio por coronavírus. O time da Vila Belmiro tem usado as redes sociais para dar informações e orientações sobre cuidados e prevenção à doença, além de oferecer sua estrutura para as autoridades sanitárias.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O Peixão Musical sempre traz uma mensagem bem-humorada, mas agora o assunto é sério: o coronavírus é uma ameaça real, mas se fizemos a nossa parte, podemos diminuir a propagação da doença. Se liga nessas dicas ao som de um clássico do santista Arnaldo Antunes”, descreve o Peixe na “Santos TV”. Assista:

CORONAVÍRUS: SE LIGA NESSAS DICAS PARA SE PREVENIR

Na última segunda (23), o clube também participou da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza e H1N1) em ação promovida pela Secretaria de Saúde de Santos por meio do sistema drive-thru, em frente ao Memorial das Conquistas, onde as pessoas não precisam sair do interior de seus veículos para a aplicação da vacina, de modo a evitar aglomerações de pessoas nos postos de saúde.

Na tarde desta quinta (26), o Ministério da Saúde divulgou que foram confirmadas 77 mortes por coronavírus no Brasil, num total de 2.915 casos confirmados da doença. Cardíacos e pessoas acima de 60 anos fazem parte dos grupos que apresentaram quadros mais graves e vítimas fatais, além de diabéticos e pacientes com problemas respiratórios.

Dos casos confirmados, houve um aumento de 19% em relação ao dia anterior, sendo que 1.665 pacientes se encontram na região Sudeste. A taxa de letalidade no Brasil é hoje de 2,7%. Em todo o planeta, já são mais de meio milhão de pessoas infectadas.

LEIA MAIS

Marinho diz que o Santos deve voltar “ainda mais forte” após parada

Coronavírus: 7 maneiras de evitar a contaminação

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Exit mobile version