Home Futebol Liga de futebol da Hungria é suspensa por conta do novo coronavírus

Liga de futebol da Hungria é suspensa por conta do novo coronavírus

Federação determina medida e pede para que clubes não realizem treinos; Ferencváros lidera campeonato nacional com 53 pontos

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Mais uma federação anunciou a paralisação de seu campeonato nacional de futebol. Nesta segunda-feira (16), foi a vez de a entidade máxima da Hungria suspender todas as competições do país, levando em consideração a pandemia do Covid-19.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Treinos e práticas esportivas individuais também devem ser interrompidos. O objetivo é “contribuir para evitar a propagação” do novo coronavírus, segundo o comunicado de Jeno Sipos, porta-voz da entidade, divulgado em vídeos nos canais da Federação Húngara de Futebol (MLSZ, na sigla do idioma húngaro).

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, já havia pedido a suspensão das disputas esportivas do país. Quem lidera a liga é o Ferencváros, com 53 pontos. Três pontos atrás aparece o Videoton FC, segundo colocado.

PUBLICIDADE

Leia também: