Home Mídia Esportiva Sem brasileiros, revista elege top-10 de melhores laterais-direitos do mundo

Sem brasileiros, revista elege top-10 de melhores laterais-direitos do mundo

Relação feita por veículo inglês não contou com brasileiros

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A revista “FourFourTwo“, uma das principais no ramo esportivo do mundo, elegeu os 10 melhores laterais-direitos do mundo. Entre os jogadores escolhidos destaca-se a ausência de jogadores do Brasil, que já teve nomes como Cafu e Daniel Alves brilhando na Europa. Apesar disso, a lista contou com um nome que é unanimidade no setor atualmente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro colocado da relação foi Trent Alexander-Arnold. Dono da posição no Liverpool, o jovem inglês vem demonstrando uma grande maturidade, sendo peça-chave do time de Jurgen Klopp. Só na atual temporada, foram 14 assistências, além de dois gols. Sendo assim, o camisa 66 dos Reds tem tudo para reinar soberano por muitos anos como o melhor do mundo.

“Alexander-Arnold tem apenas 21 anos, mas já é um dos jogadores mais consistentes da Europa. Suas 12 assistências na Premier League só são superadas apenas pelo criador-chefe do City, Kevin De Bruyne, enquanto sua visão e alcance também não estão muito atrás do talentoso belga. Os passes de 60 metros são sibilados regularmente, com precisão de raio laser, do pé esquerdo supostamente mais fraco. Essa confiança estava em plena exibição na segunda partida das semifinais da Liga dos Campeões da última temporada contra o Barcelona, ​​quando seu escanteio atrevido pegou todos, exceto Divock Origi, de surpresa. Foi um momento de genialidade e um gol que será o maior momento de todos os tempos na Liga dos Campeões”, publicou a revista.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o top-10 completo.

10. THOMAS MEUNIER (PSG)

9.  NELSON SEMEDO (BARCELONA)

8. DANI CARVAJAL (REAL MADRID)

PUBLICIDADE

7. BENJAMIN PAVARD (BAYERN DE MUNIQUE)

6. RICARDO PEREIRA (LEICESTER)

5. ACHRAF HAKIMI (BORUSSIA DORTMUND)

4. KYLE WALKER (MANCHESTER CITY)

PUBLICIDADE

3. AARON WAN-BISSAKA (MANCHESTER UNITED)

2. JOSHUA KIMMICH (BAYERN DE MUNIQUE)

1. TRENT ALEXANDER-ARNOLD (LIVERPOOL)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mourinho elege 11 melhores que já treinou sem brasileiros; veja time

Gatito, Romero e mais: cinco paraguaios de sucesso no futebol brasileiro