Home Futebol Liverpool planeja recontratar Sterling após 5 anos de sua saída

Liverpool planeja recontratar Sterling após 5 anos de sua saída

O clube de Anfield está considerando contratar Raheem Sterling após sua polêmica saída

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O jogador de 25 deixou o Liverpool em 2015 por £ 49 milhões. A transferência é considerada controversa, já que os Reds tentaram renovar seu contrato e não tiveram sucesso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Em uma entrevista à BBC, Sterling disse que não ligava para dinheiro, mas sim para troféus. Desta forma, o jogador recusou uma proposta de 100 mil libras por semana do Liverpool.

PUBLICIDADE

Após sua transferência para o Manchester City, os objetivos do craque se tornaram realidade. Na equipe de Guardiola, o atacante conquistou duas vezes a Premier League, três League Cup e duas vezes a FA Cup.

Segundo a emissora francesa L’Equipe, os Reds estão planejando fazer uma proposta para contratar Sterling. O Liverpool apenas está esperando conhecer o orçamento disponível para a próxima temporada para poder envia-la.

A pouco tempo, um membro dos representantes de Sterling fez a seguinte declaração: “Mesmo que Raheem esteja ligado ao Manchester City, ele não esqueceu o Liverpool, pois foi lá que ele se tornou quem ele é como homem e como jogador. É claro que houve controvérsia em torno de sua saída, mas desde então o tempo passou e tudo é possível”.

Vale lembra que Sterling é constantemente vaiado quando joga em Anfield com a camisa do City, mas isso não mudou o carinho que o jogador sente pelo clube.

PUBLICIDADE

“Se eu voltaria para Liverpool? Para ser sincero, eu amo o Liverpool. Eles estão sempre no meu coração”, disse o jogador em uma sessão de perguntas e respostas no Instagram.

Carreira de Sterling

Sterling atuou por 7 anos nas categorias de base do Queens Park Rangers. Transferiu-se para o Liverpool em 2012 e teve muito destaque quando o técnico Brendan Rodgers treinou em Anfield. Ele fez 129 atuações e marcou 23 gols pelo clube.

Após uma saída polêmica para o rival Manchester City, ele não demorou para se tornar destaque do time. Sterling acumula 89 gols e 72 assistências em apenas 4 temporadas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Raheem Sterling pede aos fãs que fiquem em casa

O que aconteceu com a “geração 2008” do Arsenal?