Home Futebol O que aconteceu com a “geração 2008” do Arsenal?

O que aconteceu com a “geração 2008” do Arsenal?

Em 2008, o técnico Arsène Wenger declarou que os jovens jogadores do Arsenal eram os melhores que já tinha treinado em sua carreira

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

No ano de 2008, após uma impressionante goleada de 6-0 contra o Sheffield United pela Carling Cup, o técnico Wenger declarou que os jovens Gunners seriam os próximos sucessos do futebol mundial. No entanto, o tempo passou e o time de jovens jogadores do Arsenal teve pouco sucesso e colecionou fracassos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Mas onde esses jogadores estão agora? Será que eles conseguiram construir uma carreira sólida ou de sucesso? Aqui, nós falaremos o que aconteceu com cada um daqueles dez jogadores.

PUBLICIDADE

Kieran Gibbs

O lateral-esquerdo chegou ao Arsenal em 2008 e atuou 230 vezes pelo clube, vencendo duas FA Cup. Durante esse tempo ele foi convocado para a seleção inglesa, porém nunca foi unanimidade na posição. Em 2017, o atleta se transferiu para o West Brom e permanece até hoje. Nesta temporada ele jogou apenas 5 jogos.

Mark Randall

Randall iniciou sua carreira no Arsenal em 2001 e fez apenas 13 participações importantes pelos Gunners. Ele saiu do clube em 2011, após empréstimos para o Burnley, MK Dons e Rotherham. Atualmente ele joga pelo Larne da Irlanda do Norte.

Henri Lansbury

O meia chegou no Arsenal em 1999 e foi emprestado para Scunthorpe, Watford, Norwich e West Ham. Ele atuou apenas 8 vezes pelos Gunners. Ele causou grande impressão jogando pelo Nottingham Forest e agora em sua quarta temporada com0 atacante está atuando pelo Aston Villa, jogando 14 vezes durante a temporada.

Aaron Ramsey

O meia campista chegou no Arsenal em 2008 e fez muito sucesso. Ele chegou a atuar 369 vezes e ganhou três FA Cup. No entanto, os Gunners permitiram sua saída de forma gratuita para a Juventus. Na sua temporada de estréia, o atleta atuou 24 vezes.

PUBLICIDADE

Fran Merida

Após sair da categoria de base do Barcelona em 2005 e ter boa passagem pelo Real Sociedad, muito se esperava do jogador. No entanto, Mérida atuou apenas 16 vezes pelo Arsenal. Ele passou pelo Atlético de Madrid, Braga, Hércules, Athletico Paranaense, Huesca e Osasuna, onde permanece desde 2016.

Francis Coquelin

O meia defensivo chegou no Arsenal em 2008. Ele atuou em 160 partidas e venceu 2 FA Cup. Em 2017, ele foi transferido para o Valência e permanece no Mestalla até hoje.

Jack Wilshere

Ele chegou no Arsenal em 2001 e fez 197 jogos pelo clube. Ele conquistou 2 FA Cup,o prêmio de Jogador Jovem do Ano da PFA e o Jogador do Ano do Arsenal em 2011. Ele sofreu uma grave lesão que impediu seu desenvolvimento no clube. Saiu de graça para o West Ham em 2018, onde fez apenas 16 jogos.

Carlos Vela

O jovem mexicano chegou no Gunners em 2005 e fez 62 aparições. Após não se firmar começou a ser emprestado, passando pelo Salamanca, Osasuna, West Brom e Real Sociedad. Em 2012, ele se transferiu permanentemente para o Real Sociedade e marcou 73 gols em 250 jogos. Posteriormente foi vendido ao Los Angeles FC, onde marcou 57 vezes em 71 jogos. É considerado por muitos críticos o melhor jogador da liga norte americana.

PUBLICIDADE

Jay Emmanuel-Thomas

Chegou no Arsenal em 2008 e fez apenas 5 jogos. Ele passou por Blackpool, Doncaster Rovers, Cardiff, Ipswich, Bristol City, QPR, MK Dons e Gillingham antes de sair do radar em 2017. Atualmente joga pelo PTT Rayong, da Tailândia.

Abu Ogogo

O jogador chegou no Arsenal em 2004 e nunca fez uma atuação pelo time principal. Ele atuou por Dagenham & Redbridge, fazendo 253 aparições antes de ser transferido para o Shrewsbury Town e depois ao Coventry City. Atualmente, está em sua segunda temporada no Bristol Rovers.

LEIA MAIS: 

Rio Ferdinand acredita que United deve contratar Kane e Sancho

PUBLICIDADE

Rashford é liberado para intensificar tratamento de lesão